Em fevereiro de 2019, o zagueiro Bruno Méndez foi contratado pelo Corinthians com a esperança de ajudar o sistema defensivo do Alvinegro, mas até o momento, ele não conseguiu se firmar no clube paulista.
Leia Mais: Diego Lugano faz análise surpreendente sobre o Uruguai no futebol mundial
Volante do Bayer Leverkusen revela oferta de David Beckham
Na conversa com o Futbol Uy, o defensor explicou como enxerga a sua passagem no Brasil e a vida dentro do Timão.
“Completo um ano e meio de Corinthians em julho. No primeiro semestre estive pouco presente na equipe por conta de compromissos com a seleção sub-20 do Uruguai, mas na metade final do ano passado consegui jogar mais”, afirmou.
“É um time enorme. São mais de 35 milhões de torcedores e a pressão é gigante. Se você perde uma partida a cobrança é pesada, mas o fato positivo é que a torcida empurra muito nos estádios”, completou.
Em outro trecho do bate-papo, Bruno Méndez deixou claro que o seu principal sonho é voltar ao selecionado uruguaio.
“Já tive a experiência de jogar na seleção e foi incrível. Pude ver de perto os grandes jogadores, a forma como eles trabalham e a ideia de jogo do Tabárez e seus auxiliares. Espero que eu possa ter uma chance de voltar a Celeste”, contou o atleta.
Por fim, ele também deixou no ar a possibilidade de voltar ao Montevideo Wanderers e defender um dos clubes grandes do futebol uruguaio.
“Eu tenho a certeza que vou retornar ao Wanderers, mas ainda não sei quando. Além de voltar ao time que considero como a minha casa, também tenho o desejo de atuar em algum clube gigante do futebol no Uruguai”, finalizou.