Bruno Henrique desequilibra e Flamengo vence bem o Inter no Maracanã

Flamengo-Internacional-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-1-21-08
Foto: Marcello Dias/Agencia Eleven

Já depois dos 30 minutos da etapa complementar, a filosofia mais avançada do Flamengo conseguiu sobrepujar a firmeza defensiva do Internacional ao ponto de construir importante vantagem por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores.

Leia mais: Boca Juniors atropela a LDU e abre boa vantagem pela Libertadores
Claudio Bravo deve ser a grande novidade do Chile nos amistosos de setembro

O marcador fez com que a equipe carioca possa perder até por um gol de diferença que seguirá avançando a semifinal. Ao Inter, ganhar por 2 a 0 na volta leva aos pênaltis enquanto resultados de vantagem por três tentos são suficientes para a vaga.

Primeiro tempo

Os dois times se comportaram na etapa inicial de maneira fidedigna ao estilo de jogo que se acostumaram a propor nos últimos tempos com o Flamengo valorizando a questão da posse de bola e tentando ao máximo a imposição pelo volume.

Por sua vez, o Inter priorizava estruturar bem seu sistema de marcação para, quando tivesse a bola, pudesse sair com mais velocidade e tentando explorar os espaços dados pelas linhas mais avançadas do time carioca.

Em meio a esse cenário, quem conseguia ter uma efetividade maior, mesmo que ligeira, eram os mandantes por terem duas chances importantes em cabeçada de Rodrigo Caio além de chute de fora da área dado por Bruno Henrique, ambas as ocasiões defendidas por Marcelo Lomba.

O jogo havia entrado em clima “morno” no sentido das oportunidades formuladas, contudo com ambiente bastante quente nas divididas e períodos de embate verbal entre as partes que tiravam a velocidade do confronto. Foi nesse momento que, aos 46 minutos, o Flamengo teve a chance mais clara quando Gabriel recebeu ótimo passe dentro da grande área e bateu prensado para defesa incrível de Lomba com a ponta dos dedos já praticamente caído.

Segundo tempo

O embate teve modificação no máximo sutil do que já vinha se apresentando em relação a posse de bola flamenguista e a postura mais firme na marcação do Colorado.

Entretanto, outra questão que também não se modificou foi o fato de que, concentrado muito mais em conter as subidas do time carioca, o Inter tinha poucas ideias ofensivas e via Diego Alves passar na partida muito mais como espectador do que propriamente exigido. Algo que a equipe gaúcha pagaria caro.

Aos 29 minutos, uma bola dividia na frente da defesa do Internacional encontrou Gérson indo de encontro a Marcelo Lomba e Uendel. O meia tocou com extrema categoria pro lado e deixou Bruno Henrique com o gol praticamente aberto para dar de biquinho e mandar pras redes.

Quatro minutos depois, foi Gabriel quem conseguiu dar passe preciso para o camisa 27 girar em cima da marcação, ficar cara a cara com Marcelo Lomba e bater colocado, no extremo canto esquerdo, ampliando a vantagem para delírio da torcida no Maracanã.

error: Futebol Latino 2023