O Flamengo está na final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e carimbou o seu passaporte para Montevidéu.
Leia Mais: Em Assunção, Red Bull Bragantino derrota o Libertad e vai à final da Sul-Americana
O que disse Messi após seu primeiro gol pelo Paris Saint-Germain
Próximo Rival
Na grande decisão, o Fla mede forças contra o Palmeiras, clube que tem rivalizado nas últimas temporadas. O duelo está marcado para 27 de novembro.
O jogo
Com a necessidade de marcar gols, o Barcelona de Guayaquil se lançou ao ataque e tentou abafar o Flamengo. De maneira inteligente, o time de Renato Gaúcho explorou a individualidade de Everton Ribeiro, que achou Bruno Henrique. O camisa 27 driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Rubro-Negro dava inúmeros espaços e não se complicou graças a Diego Alves, que fez pelo menos quatro defesas importantes.
Na etapa final, o golpe de misericórdia veio em rápida troca de passes, onde Everton Ribeiro foi generoso e colocou Bruno Henrique na cara do gol para empurrar e dar números finais ao duelo.
Eliminado, o Barcelona de Guayaquil mostrou honra a sua camisa e partiu para cima do Fla. Diante de um time mais ajustado na defesa, o clube equatoriano apostou nos chutes de fora da área e Diego Alves, desta vez, não teve maiores apuros.