Através de seus canais de comunicação, o Brighton tornou oficial, neste sábado (20), a chegada do atacante Valentín Barco, nome revelado pelo Boca Juniors. Porém, como ele integra a seleção da Argentina visando o Pré-Olímpico, sua chegada ao plantel dos Seagulls ocorrerá logo após o fim da competição disputada na Venezuela.
Leia mais: Rebatizado, MorumBIS recebe seu primeiro jogo neste sábado (20)
Jornalista garante que Arturo Vidal voltará ao Colo-Colo
Segundo apontou a equipe que disputa a Premier League, o acordo entre as partes foi firmado com validade de quatro anos e meio. Ou seja, se encerrando em junho de 2028.
Para adquirir o atleta de 19 anos, o Brighton precisou da ação direta de Barco mediante a resistência que o clube argentino demonstrou nas negociações. Isso porque, ainda no meio de 2023, os ingleses abordaram o atleta. Na época, ao conversar com o clube Xeneize, o atleta decidiu por aguardar até o fim do ano. Principalmente, visando a Libertadores onde o clube de Buenos Aires acabou ficando com o vice-campeonato.
Na atual janela, porém, o Boca Juniors seguiu irredutível em receber o valor da multa rescisória, estipulada em dez milhões de dólares (R$ 49,2 milhões, na atual cotação). Desse modo, o próprio Barco executou a cláusula para se ver livre contratualmente do clube formador.
As idas e vindas da negociação, aliás, geraram declarações ásperas dos dois lados. Enquanto o ex-jogador e dirigente boquense Raúl Cascini falou em tom de ‘ingratidão’, o jogador apontou existir uma certa ‘falta de interesse’ em atender os seus pedidos de contato.