Brigado com técnico, Jhonny Herrera busca outro clube para seguir carreira

Em crise desde a eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores da América, a Universidad de Chile vive dias nebulosos e ao que tudo indica terá um segundo semestre quente e repleto de polêmicas.

Leia Mais: Presidente da AFA é removido de posto da Conmebol junto a FIFA
Confira os prognósticos das oitavas de final da Taça Libertadores

A mais nova confusão no elenco Azul Azul se deve ao goleiro Jhonny Herrera e o técnico Alfredo Arias, que por opção própria, decidiu colocar o capitão no banco de reservas e deixou o atleta insatisfeito.

Na última coletiva de imprensa, o treinador foi consultado sobre a chance de o ídolo retomar a titularidade e foi objetivo na resposta.

“O meu principal goleiro é De Paul. Ele apresentou um bom jogo quando foi exigido e resta ao Jhonny Herrera esperar que seu companheiro apresente alguma lesão ou acabe suspenso para ganhar uma oportunidade”, declarou.

Consultado pelo La Tercera sobre a fala de Arias, Herrera demonstrou irritação e deixou explícita a sua vontade de sair da Universidad de Chile.

“É desanimador essa postura do comandante. Não tenho o que fazer. Não acho justo esperar por uma lesão do companheiro para ficar com a vaga. O meu contrato vai até o fim do ano e acredito que a solução é buscar uma nova equipe para mostrar o meu futebol”, afirmou.

Com mais uma ferida aberta, resta saber ao certo quanto tempo Alfredo Arias suporta a pressão da torcida para rever o ídolo em ação novamente. No sábado, a La U retoma a disputa no Campeonato Chileno e o adversário é o Palestino, fora de casa.

error: Futebol Latino 2023