Briga nas arquibancadas força término de partida no México

briga-nas-arquibancadas-forca-termino-de-partida-no-mexico-Futebol-Latino-21-10
Foto: Reprodução/ESPN2

O futebol da América Latina contou com uma rodada especialmente peculiar no México, mais precisamente na Liga MX. Enquanto na última sexta-feira (18) um protesto acabou não sendo bem “ensaiado” no confronto entre Veracruz e Tigres, no domingo o embate entre Atlético San Luis e Querétaro teve de ser encerrado precocemente após uma briga que começou nas arquibancadas do Estádio Alfonso Lastras que teve desdobramentos dentro do gramado.

Leia mais: Árbitro faz denúncia em clássico do futebol sul-americano
Latinão: Rodada comprometida no Chile e playoffs da MLS definidos

Tudo começou quando uma briga na torcida visitante teria começado após uma mulher ser agredida por outro fã dos Gallos Blancos que estava depredando o local quebrando parte das cadeiras para jogar contra a torcida do Atlético San Luis. Depois disso, parte da torcida mandante precisou ser realocada por questões de segurança já que, na formatação até o momento, eles estavam imediatamente abaixo dos torcedores do Querétaro.

Com isso, tamanho foi o aumento da proporção da confusão que alguns torcedores entraram no gramado do Alfonso Lastras para evitarem ser atingidos, forçando o término da partida com o placar de 2 a 0 aos visitantes e desencadeando uma continuidade ainda mais preocupante da briga generalizada.

Isso porque os familiares dos jogadores precisaram ser protegidos nos camarotes do estádio além do próprio técnico do time da casa, o técnico Gustavo Matosas, também precisou de seguranças devido a iminente ameaça dos torcedores pelos resultados ruins desde que assumiu a equipe. Até aqui foram seis jogos com duas vitórias e quatro derrotas.

A organização da Liga MX emitiu um comunicado oficial condenando os atos de violência e esperando que os responsáveis sejam punidos:

“Solicitamos que as autoridades do estado de San Luis Potosí ajam vigorosamente, de acordo com a lei, para deter os culpados por esses infelizes eventos e investigar minuciosamente tudo o que aconteceu. Também exigimos que o San Luis faça todas as punições relevantes para que esses atos não fiquem impunes. E solicitamos à Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol que investigue minuciosamente o que aconteceu, para que todas as sanções correspondentes sejam aplicadas de acordo com os regulamentos.”

error: Futebol Latino 2023