*Por Renan Liskai
Na madrugada deste domingo (5) no México, León e Tigres se enfrentaram pela volta do Apertura do Campeonato Mexicano. Os donos da casa venceram por 2 a 1, com um gol polêmico já na reta final do confronto. O tento que deu a classificação à equipe, revoltou os membros da equipe visitante, o que originou uma série de empurrões e discussões dentro e fora de campo.
Leia mais: Após título no Chile, jogador da Universidad Católica alfineta Colo-Colo
Otimista, novo presidente do River fala sobre renovar com Gallardo
Aos 40 minutos do segundo tempo, o duelo estava empatando em 1 a 1, dando a classificação ao Tigres, que tinha vantagem no agregado. Entretanto, Mena completou passe de Meneses para o gol, deixando tudo igual no geral, mas com o León ficando com a vaga devido aos critérios de desempate do torneio.
Apesar da polêmica, o VAR, que atua no México, considerou o gol válido, o que deu início à uma série de manifestações de lado a lado. Com isso, o caos foi instaurado e empurrões foram trocados.
Depois que a briga foi apartada e os ânimos se acalmaram, cada equipe acabou perdendo um jogador que estava no banco de reservas. Pelo lado do León, o zagueiro Osvaldo Rodríguez recebeu o cartão vermelho. Em contrapartida, no Tigres, o atacante Quiñones foi o “escolhido”.
Veja o vídeo:
DE NO CREERSE ❌
Se armó la pelea en el encuentro entre León y Tigres
Los ánimos están más calientes que nunca 🔥
🎥 @JimmySandovaal #TeDaMásEmociones pic.twitter.com/j862R79R79
— La Octava Sports (@laoctavasports) December 5, 2021