Briga entre torcidas no futebol colombiano rende punição pesada

Independiente Medellín x América de Cali
Foto: Divulgação/Indepediente Medellín

O preço da briga entre torcedores de Independiente Medellín e América de Cali em partida no futebol colombiano ocorrida no último dia 14 de agosto foi bastante alto, especialmente, para os fãs dos Diablos Rojos.

Soccer 300x250

Leia mais: Jogador do PSG brinca ao entrar em campo junto com Messi
Vídeo de Ángel Romero lesionando ex-companheiro vaza na web

Isso porque, após as primeiras investigações demonstrarem o início da confusão com a tomada de faixas da torcida local por parte dos visitantes, a Prefeitura de Medellín informou que não permitirá a entrada de fãs do clube de Cali no estádio Atanasio Girardot (palco da confusão) até 31 de dezembro de 2023.

Além dessa punição, os dois clubes já haviam sido punidos no aspecto esportivo, sendo forçados a atuarem por um jogo sendo mandantes com portões fechados, além de multa dada aos dois clubes por “conduta incorreta de seus seguidores”.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Esta é a segunda restrição recente aplicada no futebol colombiano por conta de briga entre torcedores após a permissão que os fãs frequentassem os estádios por conta da evolução do combate da pandemia no país.

Isto porque, depois da briga generalizada no El Campín entre Independiente Santa Fe e Atlético Nacional no último dia 3 de agosto, as torcidas organizadas do clube de Medellín foram proibidas por tempo indeterminado de irem a partidas na capital colombiana.

error: Futebol Latino 2023