Briga entre torcedores e polícia ocorre antes de Brasil x Argentina

briga-entre-torcedores-e-policia-ocorre-antes-de-brasil-x-argentina-futebol-latino
Foto: Carl de Souza/AFP via Getty Images

Uma triste cena antecedeu o confronto na noite desta terça-feira (21) entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no Estádio do Maracanã.

Leia mais: Gabigol no Corinthians? Candidato à presidente responde
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi tem confronto marcado para 2024

De acordo com informação veiculada em meio a transmissão da partida, uma briga surgiu na área de presença mista de torcedores argentinos e brasileiros. A contenda no chamado Setor Sul foi motivada, supostamente, por vaias proferidas no momento da execução do hino nacional argentino.

Os mais agressivos no combate arrancaram cadeiras e arremessaram contra os integrantes da segurança no local, além do embate físico. Não á toa, vídeos que circulam nas redes sociais mostram, sobretudo, diversas pessoas sangrando além de saltando para o gramado em busca de fugirem do foco do conflito.

Os confrontos em questão tiveram integrantes da comissão técnica da Albiceleste se aproximando da mureta para tentarem acalmar os ânimos. Sendo que, além de proteger os fãs em geral, surgiu a informação de que alguns parentes dos atletas da delegação argentina estavam justamente no Setor Sul do Maracanã.

Depois do ocorrido, os jogadores da Argentina deixaram o gramado em protesto contra o clima bélico formado na capital carioca. Assim, a bola somente rolou à partir das 22h.

error: Futebol Latino 2023