*Por Paulo Gabriel – Colaborador do Futebol Latino
O campeonato argentino de 2015 é o primeiro com um novo formato de disputa, antes com 20 times disputados e divido entre o apertura e o clausura, agora o campeonato conta com 30 equipes, em turno único onde apenas os clássicos se repetem. O campeonato já se encontra na 22ª rodada, e faltando apenas 8 para o fim dificilmente o título escapará das mãos de Boca Juniores ou San Lorenzo. Ambas equipes possuem 46 pontos, enquanto o terceiro colocado Racing tem apenas 40. O time do papa é o atual líder apenas pelo saldo de gols.
Leia Mais: Goleadas e brasileiros “afunilados” na Copa Sul-Americana
O que esperar dos clubes argentinos na Copa Sul-Americana
Os dois times se enfrentarão no próximo domingo dia 6, na mítica La Bombonera pela 23ª rodada. Será o confronto do segundo melhor ataque do Boca (36 gols), contra a melhor defesa do San Lorenzo (13 gols sofridos).
As duas equipes enxergam o campeonato argentino como principal chance de título em 2015, já que ambos não disputam a copa Sul-Americana .
Nesta rodada o Boca viaja para enfrentar o Gimnasia La plata, enquanto o San Lorenzo recebe o Banfield no Nuevo Gasómetro. Na história do campeonato argentino o Boca é o segundo maior campeão com 30 títulos, enquanto o San Lorenzo é o quinto com mais conquistas, 15.
Confira os jogos da 22ª rodada
Sexta-feira.
Argentinos Juniors 4 x 0 Crucero del Norte.
Sábado.
Gimnasia La Plata – Boca Juniors.
Aldosivi – San Martín.
Quilmes – Temperley.
Newell’s Old Boys – Colón.
Vélez Sarsfield – Defensa y Justicia.
Domingo.
Arsenal de Sarandí – Tigre.
Sarmiento – Atlético Rafaela.
Independiente – Estudiantes.
San Lorenzo – Banfield.
Godoy Cruz – Racing Club.
Unión Santa Fé – Rosario Central.
River Plate – Huracán.
Segunda-feira.
Belgrano – Olimpo.
Lanús – Nuevo Chicago.