Na noite da última quarta-feira, o árbitro Eber Aquino expulsou de maneira incorreta o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, após choque com o goleiro Andrada, do Boca Juniors. O lance revoltou a equipe Celeste e principalmente o técnico Mano Menezes, que fez acusações sérias contra a Conmebol na coletiva de imprensa.
Leia Mais: Esteban Andrada, goleiro do Boca Juniors, tem fratura no maxilar constatada
Desempenho do Caracas em casa contra brasileiros segue terrível
Apesar de toda a reclamação válida e justíssima pelo cartão vermelho do zagueiro, o Futebol Latino relembra dois lances, que brasileiros foram ajudados na Argentina, nesta edição da Libertadores.
Estudiantes 0 x 1 Santos Fase de Grupos
Na ocasião, o próprio time brasileiro exaltou a brilhante atuação de Vanderlei, que fez inúmeras defesas e impediu que a equipe de La Plata marcasse um gol. Mas o lance que definiu o placar aconteceu de maneira irregular. Aos 18 minutos, Sasha arrancou em velocidade, invadiu a grande área e chutou. A bola pegou na trave e Arthur Gomes, impedido, marcou o gol brasileiro.
Independiente 0 x 1 Corinthians Fase de Grupos
Em Avellaneda, o Timão segurou a forte pressão do Independiente e até conseguiu marcar com Jadson. Porém, na reta final do confronto, após chute da entrada da área, Silvio Romero desviou para o gol de Cássio. No momento do lance, cinco jogadores do Corinthians davam condição, mas o bandeira anulou o tento de maneira irregular.