Brasileiros do Real Madrid lamentam aposentadoria de Kroos

brasileiros-do-real-madrid-lamentam-aposentadoria-de-kroos-futebol-latino
Foto: Alex Pantling/Getty Images

A terça-feira (21) amanheceu com um comunicado oficial importante tanto do meio-campista alemão Toni Kroos como do Real Madrid. Além de informar que não vai renovar o contrato que termina em 31 de junho, ele agregou que a Euro será sua última competição como atleta profissonal.

Leia mais: Treinador comete racismo contra árbitro no futebol uruguaio
Julián Álvarez iguala quantidade de títulos de Messi na sua idade

Desse modo, grande parte dos atletas brasileiros que integram o elenco principal do clube espanhol se manifestaram em tom de tristeza. O único que não se manifestou foi o lateral-direito Vinicius Tobias, jovem emprestado pelo Shakhtar ao clube merengue.

Além de republicar a nota oficial em seus stories, Vini Jr. fez a seguinte postagem em seu perfil no X (antigo Twitter):

Companheiro de ataque do camisa 7, Rodrygo usou o seu perfil no Instagram, também nos stories, para publicar uma imagem de ambos festejando o título recente de LALIGA:

O zagueiro brasileiro Éder Militão, recentemente recuperado de lesão no joelho esquerdo, seguiu a mesma linha de raciocínio de Rodrygo:

Além do Brasil, o plantel dirigido por Carlo Ancelotti conta com outras duas nacionalidades sul-americanas, casos de Argentina (Nico Paz) e Uruguai, com Federico Valverde e o jovem Álvaro Rodríguez. Todavia, até a publicação deste conteúdo, apenas Álvaro republicou, em seus stories, a nota oficial onde Kroos faz o anúncio da aposentadoria.

Trajetória

Atualmente com 34 anos de idade, Toni Kroos se formou no modesto Greifswalder SC, pertencente a sua cidade natal, Greifswald. Depois disso, ele rumou para o Hansa Rostock antes de integrar a poderosa estrutura do Bayern de Munique. Primeiro, no time II e, posteriormente, elevado aos profissionais com 17 anos.

Apesar de boa frequência na temporada de estreia, ele chegou a ser emprestado para o Bayer Leverkusen, na temporada 2009/2010, antes da consolidação e conquista de mais títulos com o clube de Munique. Em resumo, no Bayern, foram três edições da Bundesliga além de Copa da Alemanha (três), Supercopa da Alemanha (duas), Copa da Liga Alemã, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes.

Depois da Copa do Mundo de 2014, com a pompa de um campeão mundial, Kroos desembarcou no Real Madrid e constituiu seu legado glorioso. De lá pra cá, foram 463 partidas, 28 gols, 93 assistências e uma galeria de taças invejável com mais 21 taças apenas no Real. São elas: LALIGA (quatro), Supercopa da Espanha (quatro), Copa do Rei, Liga dos Campeões (quatro), Supercopa da UEFA (três) e cinco edições do Mundial de Clubes.

error: Futebol Latino 2023