*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
O Shkëndjia sagrou-se campeão da Copa da Macedônia com o triunfo por 2 a 0 sobre o Rabotinick, no estádio Nacionalna Arena Filip II Makedonski, em Skopje.
Leia mais: Bruno Paulo é vetado no exame médico do Corinthians
Na decisão, brilhou a estrela do atacante brasileiro Stenio Junior, que foi o autor do segundo gol da equipe, já nos acréscimos do segundo tempo. Ele recebeu a bola e tocou com categoria na saída do goleiro, levando os torcedores do clube ao delírio no estádio. A equipe que teve o seu primeiro gol no jogo logo aos 8 minutos da etapa inicial, marcado por Radeski.
Stenio Junior, antes de chegar ao Shkëndjia, defendeu a camisa do Horizonte – clube que disputa o campeonato cearense da segunda divisão – além do Pelister Bitola (Macêdonia) e Litex Lovech (Bulgária).
Além do atacante, o Shkëndjia conta em seu elenco com outros dois jogadores brasileiros: o zagueiro Carlinho Rech (ex-Botafogo-PB, Icasa, Sampaio Corrêa e Remo) e o meia Victor Juffo (atua no clube desde a temporada 2014/2015 e já atuou pela base de Bahia, São Paulo e nos profissionais do Rio Branco-ES em solo brasileiro).
A conquista do Shkëndjia teve um gosto todo especial, já que quebra uma série de duas conquistas seguidas do Rabotinick, que ocorreram nas temporadas 2013/2014 e 2014/2015.