Enquanto quase a totalidade dos atletas no mundo foi obrigada a ficar reclusa como forma de prevenção ao novo coronavírus, um brasileiro precisou encarar o momento adverso e seguir comparecendo diariamente ao centro de treinamentos. Campeão da Série C pelo Vila Nova em 2015, o zagueiro Lucas Castilho, do Casa Pia (Portugal), explica a situação que vivenciou nos últimos meses.
Leia mais: Time latino apresenta oferta milionária por zagueiro
Algoz do Flamengo, Barco revela procura do futebol italiano
“Estava lesionado e tinha urgência em me recuperar. Acompanhado de um fisioterapeuta, ia todos os dias ao clube, que por sua vez nos forneceu documentos que comprovavam a nossa necessidade de circular pelas ruas, já que Portugal foi bastante rígido com o isolamento. Foi um período difícil pela minha situação clínica, por estar sempre sozinho dentro do CT e em razão da distância da família, mas hoje curado, tenho certeza que valeu a pena”, afirmou.
Esse não foi o único obstáculo que a pandemia da Covid-19 impôs a Lucas. O jogador de 25 anos tinha casamento marcado para o último dia 13 de junho, mas a realização não foi possível. Em vias de acertar sua permanência no futebol português nos próximos dias, o defensor fala sobre a frustração pelo adiamento do evento.
“Foram dois anos planejando, criando expectativa, investindo. Obviamente houve uma grande decepção da nossa parte, além de um considerável prejuízo financeiro. No entanto, assim como me recuperei dá lesão, o casamento já está remarcado e ocorrerá em 2021”, assegurou.