Recém-chegado ao Nam Định (Vietnã), o atacante brasileiro China pode fazer a sua estreia pelo novo clube nesta quarta-feira (12), em duelo das oitavas de final da Copa da AFC. A saber, o time vietnamita recebe o Sanfrecce Hiroshima (Japão), às 9h (de Brasília).
Leia mais: Éderson é uma das armas da Atalanta por avanço na Champions
Boca Juniors tem desfalque importante por conta de gastroenterite
Diante da relevância do embate, o jogador brasileiro se mostrou ansioso e confiante para o jogo de ida da fase eliminatória. A análise é de que, mesmo se tratando de um oponente difícil, o atual campeão nacional do Vietnã pode sonhar com vaga nas quartas:
“A minha expectativa para a estreia é a melhor possível. A preparação até aqui foi muito boa. Desde que cheguei, fui muito bem recebido por todos da equipe, comissão técnica, jogadores e diretoria. Estou muito ansioso para voltar a jogar e fazer o que mais amo nessa vida. Teremos um grande duelo pela frente e sabemos da qualidade do futebol japonês, mas também temos um time forte e competitivo e acreditamos que podemos desempenhar um bom papel em nossa casa.”
Nova experiência
Em 2024, China se destacou com seis gols e quatro assistências no futebol do Cazaquestão, sendo o vice-artilheiro do Elimai FC no campeonato nacional. Revelado pelo Juventus-SP, o atacante também acumula passagens em clubes europeus como Karpaty, FC Lviv (ambos da Ucrânia) bem como Oriente Médio (Dibba Al Fujairah, nos Emirados Árabes) e Aktobe, também do futebol cazaque.
Como essa será sua primeira partida no segundo torneio mais importante do futebol na Ásia, o brasileiro de 28 anos destaca como essa oportunidade vai ao encontro dos planos para sua carreira.
“Sempre tive o sonho de jogar grandes competições e, certamente, será um dia especial atuar na Champions asiática”, concluiu China.