Muitos o conheceram com mais detalhes a partir dos desempenhos na base do Flamengo. No entanto, poucos sabem que, na verdade, o meia brasileiro Philipe Muralha teve seus primeiros passos dados justamente no maior rival, o Vasco.
Leia mais: Renato Portaluppi relembra “promessa” em meio a má fase no Gauchão
Diferença entre Boca e River na tabela pode atingir marca histórica
Fato é que, hoje, o jogador aos 25 anos de idade está há milhares de quilômetros de distância do futebol brasileiro, mais precisamente na Coreia do Sul e se preparando para começar uma nova história no Seongnam.
Ao contrário do que ocorreu em 2017, quando jogou a K-League pelo Pohang Steelers ao lado do também brasileiro Lulinha, Muralha agora jogará a segunda divisão local, a K-League Challenge. Fato que, aparentemente, não preocupa o atleta:
“Nossa meta é colocar o Seongnam FC novamente na K-League. Queremos muito conquistar esse objetivo. O clube merece isso. Temos que focar tudo até o fim da temporada para conquistarmos este importante objetivo para o clube.”
A respeito de sua continuidade no futebol asiático, houve o destaque para a sua aclimatação e evolução dentro desse ambiente que, para ele, fez muito bem.
“O futebol coreano me faz muito bem e permanecer aqui em 2018 foi importante para mim, sem nenhuma dúvida. Estou trabalhando forte desde o início da pré-temporada para fazer uma grande temporada com a camisa do Seongnam FC, que é um dos maiores clubes da Coreia do Sul e da Ásia também”, salientou Philipe Muralha.