*Por Vinicius Fernandes
Dois jogos completaram no domingo (8) a segunda rodada da temporada regular da Major League Soccer (MLS) de 2020.
Leia mais: Juíza imputa acusação de tentativa de feminicídio a Renato Ibarra
Presidente do Boca Juniors fala sobre a permanência de Tevez
No estádio Providence Park, em Portland, Oregon, diante de 25.518 torcedores, o Portland Timbers derrotou o Nashville SC, por 1 a 0, graças ao solitário gol do argentino Diego Váleri, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, em chute de direita, pelo alto, após cabeçada para dentro da área do peruano Andy Polo.
Num duelo equilibrado e emocionante, Los Angeles FC e Philadelphia Union empataram por 3 a 3, no Banc of California Stadium, em Los Angeles, California, na presença de 22.112 espectadores.
O brasileiro Sergio Santos, num lindo chute colocado de fora da área, abriu o placar aos 29 minutos, mas o mexicano Carlos Vela, cobrou falta com categoria e perfeição para deixar tudo igual ainda antes do intervalo. No segundo tempo, com apenas dois minutos, o norueguês Jakob Glesnes mandou uma bomba da intermediária em cobrança de falta e fez mais um golaço na partida, que teve outro no minuto seguinte, em bela finalização do uruguaio Diego Rossi, em chute com curva de dentro da área, no ângulo.
Aos 21, o polonês Kasper Przybyłko cabeceou no travessão e quase fez o terceiro dos visitantes. Aos 24 não teve jeito: Sergio Santos cruzou rasteiro para o meio da área e Brenden Aaronson mandou para as redes. Só que pela terceira vez o time anfitrião conseguiu a reação rapidamente. Aos 26, o colombiano Eddie Segura aproveitou rebote quase na pequena área e chutou forte. A bola bateu nas pernas do goleiro e entrou mansamente no cantinho.
Com estes resultados, o Atlanta United é o líder isolado da Conferência Leste, com seis pontos ganhos, dois a mais que New York RB, Montreal Impact, Toronto e Columbus Crew. O Philadelphia Union, que pontuou pela primeira vez, é o décimo colocado.
Já a Conferência Oeste tem três líderes: Sporting Kansas City, Minnesota United e Colorado Rapids, todos com seis pontos ganhos, dois a mais que FC Dallas, Los Angeles FC e Seattle Sounders. Com seus primeiros três pontos, o Portland Timbers é o sétimo colocado. Por outro lado, o caçula Nashville é o único que ainda não pontuou e ocupa a lanterna (13ª posição).