O lateral-esquerdo Renan Salvador encerrou o contrato com CDS Ibéria, do Chile e acertou com o Empoli, da Itália. A oportunidade de jogar na Europa era um sonho antigo do atleta e agora pretende agarrar a chance com unhas e dentes.
Leia Mais: Volante latino quase marca bonito gol pelo Kawasaki Frontale na J-League
Um mexicano já está confirmado no Mundial de Clubes em 2017
“Era um desejo de infância jogar na Europa. Sempre tive essa expectativa e depois de trabalhar muito atingi o objetivo. Agora é manter o foco e dar sequência no trabalho para evoluir cada vez mais como pessoa e jogador”.
Empolgado com a chance na Itália, Renan admitiu que pode defender a seleção da Itália em breve, pois já deu entrada no pedido de nacionalidade italiana.
“Tenho confiança no meu futebol e vestir a camisa da Azurra seria fantástico. Sonhar não custa nada e quem sabe uma passagem sólida pelo futebol italiano não me dá a credencial para jogar na seleção”.
A transferência de Renan Salvador foi realizada pela BSI Soccer e um agente local. O empresário Fábio de Souza, dono da agência ficou feliz com o negócio concretizado e sabe que o lateral-esquerdo pode render muito no Calcio.
“Ele tem muito potencial e estou feliz que tenha acertado com o Empoli. Tenho certeza que o Renan vai evoluir muito no campeonato italiano e se mostrar como um grande atleta”, afirmou o executivo.
Vale lembrar que a parceria entre Renan Salvador e BSI Soccer vem desde a época que Renan Salvador atuava pelo sub-20 da Matonense, equipe do interior do estado de São Paulo.
O brasileiro se apresenta ao Empoli em maio para acertar detalhes burocráticos da sua naturalização e iniciar a pré-temporada com seus novos companheiros.