Nesta terça-feira (31), o Sion retorna aos gramados no futebol europeu pelas oitavas de final da Copa da Suíça. A equipe enfrenta o Onex, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, visando um resultado positivo para seguir adiante na competição.
Leia mais: Zagueira ex-Grêmio é anunciada em clube da Arábia Saudita
Seleção da Bolívia firma acordo com Antônio Carlos Zago
Com isso, o meio-campista brasileiro Baltazar falou sobre a partida decisiva. O jogador ressaltou a qualidade do adversário, mas, por outro lado, reforçou que a equipe está preparada para entrar em campo e conquistar a vitória:
“O jogo não será fácil, é uma partida de oitavas de final. Sabemos que eles também têm qualidade, mas estamos focados em manter o nosso ritmo e determinação. Queremos continuar avançando na copa e estamos prontos para dar o nosso melhor e lutar por mais uma vitória. Vai ser um jogo emocionante e mal podemos esperar para representar o clube da melhor forma possível.”
Inegavelmente, o Sion vem embalado para o duelo por uma sequência de quatro vitórias seguidas que deixaram a equipe na liderança da Challenge League, a segunda divisão suíça. Além disso, no último jogo que disputou pela competição eliminatória, o time eliminou um clube da primeira divisão nacional (Grasshoppers) com um categórico triunfo por 3 a 0.
“Estamos realmente animados com a nossa performance recente e o nosso desempenho na liga nacional. Essas quatro vitórias seguidas nos deram muita confiança e estamos determinados a levar essa mentalidade vencedora para a Copa da Suíça. Eliminar um clube da primeira divisão na segunda rodada foi um grande feito para nós e mostrou que podemos competir com os melhores”, destacou o brasileiro.
Do Brasil para o futebol europeu
Baltazar iniciou sua carreira na base do Vila Nova e subiu para os profissionais do clube goiano em 2018, pouco antes de ir para o futebol europeu. O meio-campo está no Sion desde a temporada 2018/19 e soma 140 partidas pelo clube.