Em um intervalo de duas temporadas, o meia brasileiro Igor Coronado passou de pouco conhecedor sobre as referências do Oriente Médio a um jogador importante no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, participando inclusive de uma transformação de caráter histórico para o clube da cidade de Sharjah.
Leia mais: Gigante da Itália sonha com goleiro sul-americano
Agora vai? Time da China aumenta proposta por estrela do River
Transformação, aliás, é uma palavra que cabe não apenas na trajetória profissional como também pessoal de Igor. Isso porque, ainda com 12 anos de idade, ele passou por uma mudança drástica em sua vida saindo da cidade de Londrina, no interior do Paraná, para a Inglaterra em função da possibilidade de seus país trabalharem no Velho Continente.
Contudo, essa grande transição jamais fez com que o seu desejo de transformar-se em jogador profissional diminuísse, pelo contrário. Essa situação tornou-se uma característica curiosa na formação do atleta que tem Ronaldinho Gaúcho como referência onde, apesar de brasileiro, teve sua formação calcada no MK Dons.
Depois disso, passou por Grasshoppers (Suíça), os ingleses Banbury United além de Floriana (Malta), Trapani e Palermo (Itália) antes de desembarcar no clube emiradense. Após sua chegada, a equipe acostumada a resultados ruins “ganhou corpo” e começou a conquistar títulos, fato que não ocorria há duas décadas.
Por isso e a absoluta adaptação dele e de sua família, a possibilidade de estabelecer morada no país não é algo descartado apesar do desejo confesso de voltar a morar no Brasil.
Confira a entrevista exclusiva concedida por Igor Coronado ao FL:
FL- Apesar de brasileiro, sua carreira como jogador aconteceu toda fora do Brasil. Porque isso aconteceu?
FL- Quem são seus grandes ídolos ou referência como jogador?
FL- Depois de passar pelo futebol europeu, como foi encarar a experiência de ir para o futebol do Oriente Médio? Já tinha alguma referência do país ou da cultura?
FL- O que mais te surpreendeu até aqui dentro das quatro linhas desde a sua chegada na última temporada?
FL- Os Emirados Árabes seria um país que você se vê morando após a aposentadoria?