Certamente muitos jogadores alimentam o sonho de atuar no futebol de um mercado tão visado e valorizado como é o futebol espanhol e, com o jovem meia brasileiro Dudu, não era diferente. Nos últimos dois anos, o atleta de 19 anos de idade teve essa chance ao atuar com a camisa do Granada (Espanha) na categoria sub-19.
Leia mais: Brasil fecha ano de 2019 ganhando amistoso contra a Coreia do Sul
Ex-Milan posta foto com a camisa do Boca Juniors
Formado na base do Avaí, o jogador afirma que tanto no aspecto pessoal de viver longe da família como também pensando no conhecimento tático e técnico que adquiriu são lições as quais ele trata tendo extremo valor:
“Foi uma experiência incrível, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. No quesito pessoal, foram dois anos morando sozinho, onde pude me conhecer por completo e aprender a lidar com as adversidades. No quesito profissional, para mim, foi espetacular. O futebol jogado na Espanha foi o que mais me encantou. É um jogo muito rápido, intenso e de muita força, mas também muito estudado e de gigantesca obediência tática.”
Nesse momento, Dudu está sem contrato e concentra suas forças em manter a forma física na sua cidade natal, Florianópolis. Avaliando que, em 2020, seu desejo é de seguir crescendo e tendo experiências cada vez mais enriquecedoras:
“As expectativas para 2020 são muito positivas. Me sinto mais maduro após estas duas temporadas na Espanha e estou muito focado em seguir evoluindo. O que eu mais quero neste momento é poder voltar a jogar em alto nível e tenho trabalhado muito para isso.”