Imagine ter a oportunidade de participar de atividades no dia a dia de um clube como o Bayern de Munique depois de passar por um competitivo evento virtual com mais de 1200 atletas? Pois foi exatamente o que aconteceu com o jovem Diego Abreu, de somente 16 anos de idade.
Leia mais: Martín Palermo é o mais cotado para assumir gigante sul-americano
Inspirado em jogo de videogame, Betis anuncia Germán Pezzella
Diego participou de um evento sediado no México e batizado de FC Bayern Squad, voltado justamente para a captação de somente 15 nomes no universo que contava com diversos jovens jogadores pertencentes a mais de 64 nações distintas.
Um dos responsáveis pela avaliação de material, o ex-jogador brasileiro Élber, comentou sobre a opção pelo jovem natural da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, que ultrapassou o aspecto da qualidade técnica em palavras captadas pelo portal ge.
“Eu recebi cinco vídeos e eu queria convidar todos para fazer parte do time. Mas como só podia um, o que mais me chamou a atenção foi Diego, de Jaboatão dos Guararapes. Não só pelo jeito de ele jogar futebol, mas por toda a vida dele. A gente não só olha o jogador profissional, a gente olha o que há por trás do jogador. Aí eu pensei: ‘A gente tem que dar oportunidade para esse garoto’. Ele nem o passaporte tem ainda. Jogar ele sabe, é boa pessoa. Mesmo se não for para o Bayern de Munique, ele é um garoto que vai dar valor para esta experiência.”
O próprio Diego também falou com o veículo citado onde reconheceu o caráter quase que surrealista da oportunidade além de valorizar as qualidade que foram aprimoradas justamente na dificuldade em atuar com condições adversas:
“Sempre sonhei em jogar em um clube da Europa, jogar na seleção brasileira, mas nunca imaginei que eu teria esta oportunidade de verdade, né? A maior escola do futebol eu acho que está na Várzea. No futebol de barro, do barrão mesmo. A gente aprende muito na raça a ser objetivo, ter dedicação e ser competitivo. Isso aqui é uma grande escola de futebol. Eu me sinto muito feliz, motivado, em saber que muitos aqui tentaram e infelizmente não deram certo. Mas se eu realizar o sonho de jogar futebol, eu creio que vou realizar o sonho da garotada da comunidade também. Quero ser inspiração.”