Brasileiro comemora conquista importante no futebol asiático

brasileiro-comemora-conquista-importante-no-futebol-asiatico-futebol-latino
Foto: Arquivo Pessoal

Nome de formação no Juventus-SP, o atacante brasileiro China começou a temporada 2025/2026 com o pé direito no futebol asiático. Isso porque ele conquistou a Supercopa do Vietnã com o Cong An Hanoi FC. A curiosidade fica por conta do troféu ser levantado após duelo contra o Nam Dinh, equipe que o próprio China defendeu em 2024/2025. Ou seja, uma mais do que reforçada “lei do ex”.

Leia mais: Miller Bolaños, ex-Grêmio, tem condenação amenizada no Equador
Tiago Nunes se envolve em confusão após empate da LDU

Recém-chegado ao atual campeão da Copa Vietnamita, China reforçou a expectativa positiva para a temporada. Em especial, pelo fato da mesma ainda reservar disputas importantes tanto no cenário nacional como continental, já que a equipe disputa a Liga dos Campeões Dois da AFC. Na comparação do futebol asiático com o cenário da América do Sul, torneio de hierarquia semelhante a Sul-Americana.

“Estou muito feliz por conquistar meu primeiro título com o Cong An Hanoi. É sempre especial levantar um troféu, ainda mais, tão cedo na temporada. Esse é o resultado do trabalho de todo o grupo e da comissão técnica. Agora é seguir focado, porque temos muitos objetivos pela frente”, destacou o atleta de 29 anos.

Do mesmo modo que ocorre com vários brasileiros ao redor do “planeta bola”, a carreira do avante foi fundamentada, essencialmente, fora do Brasil. Não por acaso, com passagens por clubes da Ucrânia, Cazaquistão, Emirados Árabes e Vietnã, China está próximo de alcançar a marca de 150 jogos na carreira.

error: Futebol Latino 2023