A experiência de três conquistas de Liga dos Campeões da Europa, por si só, já seria suficiente para tornar o ex-jogador Sávio uma autoridade para comentar sobre a competição.
Leia mais: Universitario novamente ameaçado de liquidação financeira
Pratto marca, River Plate supera o Santa Fe e se garante nas oitavas
E, pensando no fato de que ele conseguiu todos esses feitos com a camisa do Real Madrid, finalista nessa temporada contra o Liverpool em jogo do próximo dia 26 de maio, a situação se torna ainda mais cômoda para ele exprimir sua opinião.
Segundo ele, o que fez a diferença para que os madrilenhos conseguissem superar o Bayern na semi foram, além dos talentos individuais, estar totalmente habituado a se encontrar em partidas de caráter decisivo na Champions:
“O que mais me impressiona nesse time do Real é que ele não se abate. É uma equipe acostumada com esses jogos decisivos. Tem uma base sólida de muitas temporadas, um time bem comandado pelo Zidane e, logicamente, com vários talentos individuais que crescem nesses momentos de decisão. Mesmo sendo partida única, creio que o Real Madrid tem tudo para conquistar esse título.”
Além de seguir com os elogios, por razões óbvias o também ex-Flamengo admite que quer ver o clube chegar ao tricampeonato consecutivo e ao 13° troféu na história.
“É algo espetacular a sintonia do Real Madrid com a Champions League. Chegar a terceira final consecutiva num futebol cada vez mais equilibrado é algo digno de aplausos. Fui campeão três vezes e vou torcer para que o clube possa conquistar a sua décima terceira orelhuda”, garantiu Sávio.