O futebol europeu tem uma boa abertura para atletas do Brasil, algo que não acontece somente nas ligas mais badaladas ao redor do mundo como Premier League, LaLiga, Bundesliga etc.
Leia mais: Defensa y Justicia e Lanús decidem a Copa Sul-Americana
Arce vem analisando propostas e pode voltar ao Brasil
O defensor Yuri Matias, de 25 anos, retornou ao continente na última temporada após passagem pelo futebol iraniano. Antes, já havia jogado em Portugal, pela Académica.
Agora na Romênia, defendendo o Gaz Metan, Yuri falou sobre o momento na carreira.
“Sobre a minha passagem aqui na Romênia acredito que tem sido muito positiva, com importantes jogos disputados e mantendo uma regularidade. Tem sido uma ótima temporada, o clube está vindo de bons jogos e subindo na tabela, então vivemos um bom momento que esperamos dar sequência”, disse
O Gaz Metan ocupa a nona colocação após 16 rodadas do Campeonato Romeno e vem em crescente no torneio. A equipe não perde há três jogos, com duas vitórias e um empate. O jogador recentemente bateu o recorde da atual temporada de interceptações numa mesma partida do torneio.
O zagueiro que é conterrâneo de outro nome brasileiro que fez sucesso por oito temporadas na Europa (Hulk, ex-Porto e Zenit) falou também sobre o país e como enxerga o futebol local:
“Enxergo o futebol romeno em evolução. Têm equipes para disputar competições europeias e todos os jogos são muitos difíceis, equilibrados. Tem sido uma experiência boa.”
O Gaz Metan volta a campo no próximo domingo (24) para enfrentar o Iasi, pelo torneio nacional, às 13h (horário de Brasília).