*Por Rodrigo Sturaro
Recém-chegadas ao futebol coreano, as atacantes Giovanna Crivelari e Kélen Bender curtem o bom momento na carreira com a camisa do novato Gyeongju WFC, clube que chegou recentemente a WK League.
Crivelari e Kélen, que disputaram o campeonato brasileiro por Kindermann e Iranduba, respectivamente, chegaram este mês (07) na Coreia do Sul. Na última segunda-feira (24), o Gyeongju visitou e venceu por 1 a 0 a fortíssima equipe do Red Angels, líder isolada da competição, que conta com a também brasileira Bia Zaneratto. As brasileiras do time visitante tiveram atuações de destaque e participações direta no placar. O gol foi marcado por Kélen de pênalti no segundo tempo.
“Graças a Deus as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível. Nossa equipe tem evoluído bastante e eu fiquei muito feliz em ajudar minhas companheiras com um gol. Foi uma vitória importantíssima, visando a nossa recuperação no campeonato”, disse Kélen.
Crivelari também comentou a vitória do último jogo e a pausa de três semanas da WK League: “Foi um jogo complicadíssimo, contra a melhor equipe do campeonato, e essa vitória nos dará confiança para trabalharmos nesse período de pausa. Aproveitaremos para corrigir as falhas nos treinamentos e voltar ainda melhor”.
Com as brasileiras em campo, o Gyeongju (7º) volta a campo somente no dia 21 de agosto. A partida marcará a abertura da 19ª rodada do campeonato coreano. O Gyeongju receberá o 3º colocado, Seoul WFC, no Gyeongju Citizen Stadium, em Gyeongju.