bonus de cadastro

Brasil vê marca negativa reforçada em edições recentes de Copa América

brasil-ve-marca-negativa-reforcada-em-edicoes-recentes-de-copa-america-futebol-latino
Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

A eliminação nos pênaltis, diante do Uruguai, na Copa América, reforçou uma tendência recente negativa do Brasil quando o assunto são disputas recentes de Copa América.

Leia mais: Suárez rebate declaração de Andreas Pereira: ‘Reserva do Arrascaeta’
Danilo fala em tom de despedida após queda da Seleção

Quando se olha para recorte feito desde a edição de 2007, onde o Brasil foi campeão pela penúltima vez, são seis edições do torneio continental que, esse ano, ocorre nos Estados Unidos. Nesse sentido, a fase de quartas de final se tornaram quase uma “parada obrigatória” para a Amarelinha.

Isso porque foram três as oportunidades que a Seleção parou nessa instância da competição já contabilizando a queda do último sábado (6). Além disso, nas únicas duas vezes em que o Brasil chegou a semifinal, a Copa América foi disputada em solo brasileiro. Em 2019, veio o título em decisão disputada contra o Peru. Já em 2021, o vice-campeonato ao perder, na final, para a Argentina. Nos dois casos, a final aconteceu no Maracanã.

Curiosamente, nas três eliminações recentes da Seleção Brasileira nessa instância, o revés se confirmou na marca do pênalti. Além do Uruguai, o Paraguai foi o algoz, em duas oportunidades. Em 2016, a queda aconteceu ainda na fase de grupos em chave onde estavam Peru, Equador e Haiti.

Como primeira chance de reabilitação, o próximo jogo oficial do Brasil acontece apenas no próximo mês de setembro, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em data que ainda requer definição da Conmebol, a Seleção recebe o Equador.

error: Futebol Latino 2023