Na última terça-feira, o Brasil de Pelotas derrotou o Goiás por 2 a 1 dentro do Estádio Bento de Freitas e subiu para o 10º lugar na Série B. O resultado foi importante para o time gaúcho que, apesar da distância na classificação, ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro.
Leia Mais: Depois de longo tempo de ausência, jovem do Vitória já projeta retorno
Torcedor do Internacional comparecerá em peso ao Beira-Rio contra o Paysandu
Mesmo com a expectativa alta, o técnico Clemer sabe que o time precisa melhorar seu desempenho fora de casa. Em 11 partidas, o Brasil de Pelotas apresenta números fracos, com apenas três vitórias, um empate e sete derrotas.
Quando joga no Bento de Freitas a história muda. O Brasil de Pelotas cresce com o apoio da torcida Xavante e depois de 33 pontos disputados, a equipe conquistou 20 deles. A campanha é totalmente diferente com seis vitórias, dois empates e apenas três derrotas.
A próxima rodada é fora de casa. O time do Rio Grande do Sul atravessa o país para encarar o Náutico, um dos times que ocupam a zona de rebaixamento e candidato sério a jogar a Série C na próxima temporada. Adversário perfeito para o Xavante vencer e alimentar o sonho de encostar ainda mais nos líderes do torneio.