A possibilidade de uma surpresa no jogo entre Brasil e Bolívia que fechou a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 foi afastada pela Seleção com uma sonora goleada de 5 a 0 na NeoQuímica Arena.
Leia mais: Contratado pelo United, Pellistri está incrédulo com sua transferência
Ex-Fla, Mancuello está próximo de fechar com time sul-americano
Primeiro tempo
Desde o início da partida, a Seleção exerceu forte pressão estando sempre com a bola e, como consequência, criando duas oportunidades excelentes de marcar com Everton Cebolinha e Marquinhos, praticamente sem goleiro.
Depois de tamanho volume, o Brasil abriu a contagem com 15 minutos jogados em bola levantada na área onde Marquinhos, subindo com liberdade, testou com força para superar Carlos Lampe.
A “batida” da equipe dirigida por Tite não diminuiu e, aos 29, Renan Lodi partiu com velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Firmino. Na pequena área, o atacante só empurrou pras redes, 2 a 0 Brasil.
Em nenhum momento os bolivianos conseguiram sequer formular alguma chance onde o goleiro Weverton fosse efetivamente ameaçado. Tanto é que, ao fim da primeira etapa, a estatística foi de espantosas 11 finalizações da Seleção contra apenas uma de La Verde.
Segundo tempo
Logo com três minutos, o placar se transformou em goleada quando Neymar recebeu bola pela esquerda de Renan Lodi e, ao ver a infiltração de Firmino, tocou na medida para o centroavante bater de esquerda por entre as pernas de Lampe.
Os comandados de César Farías tentaram, por breves minutos, ameaçar o gol de Weverton principalmente na batida de fora da área por parte de Bruno Miranda. Todavia, aos 19, uma jogada pelo lado direito do ataque resultou em cruzamento de Philippe Coutinho onde Rodrygo tentou o desvio de cabeça, mas o zagueiro Jorge Carrasco foi quem tocou contra o próprio patrimônio.
Ainda houve espaço para que Richarlison, depois de outro passe de Neymar, fizesse o quinto do Brasil com 27 minutos em cabeçada onde subiu muito mais alto do que seus marcadores.