Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, o Brasil encarou o Peru em Lima e venceu o adversário por 2 a 0. Com o resultado, a equipe verde-amarela chegou aos 27 pontos e praticamente carimbou seu passaporte para o Mundial de 2018.
Leia Mais: Jogadores da Argentina anunciam ruptura com a imprensa
Com grande atuação de Alexis Sánchez, Chile vence Uruguai de virada em Santiago
Diferentemente dos outros jogos, a Seleção Brasileira foi pressionada desde o início e quase sofreu o primeiro gol aos 7 minutos. Em tabela com Cueva, Carillo saiu nas costas de Dani Alves e tocou na saída de Alisson, a bola bateu na trave e a zaga brasileira afastou o perigo.
A resposta do Brasil veio na sequência com Paulinho. Em rápido contra-ataque puxado por Neymar, o camisa 15 recebeu passe na grande área e bateu rasteiro, mas Gallese salvou o Peru.
Apesar dos primeiros minutos agitados, a equipe de Tite começou a controlar o meio de campo e quase abriu o placar com Neymar. Após tabela de Renato Augusto e Coutinho, o camisa 10 não alcançou o cruzamento vindo da esquerda e a bola saiu para lateral.
Aos 35 minutos o Brasil voltou a assustar o adversário, mas dessa vez com a bola aérea. Neymar cobrou escanteio e Fernandinho tirou tinta da trave de Gallese.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o jogo começou com o Peru pressionando no campo de ataque, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Alisson.
Na primeira chance mais clara do Brasil, Philippe Coutinho foi travado pela marcação e na sobra Gabriel Jesus bateu com categoria para o fundo das redes, sem chances para o goleiro, 1 a 0.
Após sofrer o gol, Ricardo Gareca colocou a seleção peruana no ataque e quase empatou em cobrança de escanteio. Cueva bateu fechado, Alisson socou para o meio da área, a bola ainda pegou no jogador adversário e passou perto da trave.
O Brasil respondeu com Neymar. Aos 30 minutos, o camisa 10 recebeu na ponta esquerda, correu para o meio e soltou a bomba, que parou no travessão de Gallese.
Se Neymar acertou a trave, Renato Augusto mandou para as redes três minutos depois. Após passe de Gabriel Jesus, o meia bateu no canto esquerdo do goleiro e correu para o abraço, 2 a 0 e vitória garantida.