bonus de cadastro

Brasil goleia o Peru e continua 100% na Copa América

Lucas Figueiredo / CBF

No estádio Nilton Santos (Engenhão), em jogo válido pela 2ª rodada da Copa América, o Brasil goleou o Peru pelo placar de 4 a 0. A seleção Canarinho abriu o marcador no início do primeiro tempo, gol do lateral-esquerdo Alex Sandro. No segundo tempo, a seleção verde e amarelo passeou  e construiu a goleada com gols de Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison, mantendo o 100% de aproveitamento na competição Sul-Americana.

 

Soccer 300x250

Leia Mais: Em grande noite de Fariñez, Colômbia e Venezuela ficam no zero pela Copa América

Yerry Mina perde gol inacreditável em jogo da Copa América



Com o resultado, o Brasil foi para 6 pontos e lidera o seu grupo de forma isolada. O Peru, que fez hoje a sua estreia na Copa América, obviamente, está zerado na pontuação e é o último colocado da chave.

 

CALENDÁRIO

O Peru volta a campo pela Copa América no próximo domingo (20 de junho) contra a Colômbia, no estádio Olímpico de Goiânia, às 21h. O próximo compromisso do Brasil é também contra a Colômbia, mas só no dia 23 de junho, no estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h.

 

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A Seleção Brasileira começou bem a partida e pressionando os peruanos. Logo aos 10 minutos, Fred poderia ter aberto o placar na primeira oportunidade do jogo, mas ele chutou a bola por cima do gol em arremate de fora da área.

 

O gol não saiu aos 10, mas saiu aos 11. Everton Cebolinha recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. A defesa do Peru afastou mal e a bola acabou sobrando para Gabriel Jesus. Ele tocou para o meio da área e Alex Sandro pegou de primeira para abrir o marcador: 1 a 0.

 

Após o gol, o Brasil recuou para jogar no contra-ataque. A estratégia não funcionou! O Peru passou a ter mais a posse de bola, cresceu na partida e criou boas oportunidades para empatar. Das chances construídas, a mais clara aconteceu aos 38. Cueva enfiou para Yotún, que na saída do goleiro Ederson tentou a cavadinha, mas Danilo estava ligado na jogada e evitou o empate.

 

SEGUNDO TEMPO

 

A queda de rendimento da Seleção Canarinho no primeiro tempo fez o técnico Tite mudar a equipe após o intervalo. Saíram Gabigol e Everton Cebolinha, entraram Everton Ribeiro e Richarlison.

 

As mudanças surtiram o efeito desejado. O Brasil passou a ficar mais com a bola e segurá-la no ataque. Com isso, as oportunidades começaram a surgir e a seleção canarinho poderia ter ampliado o placar aos 15 minutos em penalidade máxima em cima de Neymar. Mas o árbitro consultou o VAR e o pênalti foi cancelado.

 

Ricardo Gareca mexeu no time na tentativa de fazer sua equipe voltar ao jogo, mas um minuto depois o Brasil ampliou placar. Neymar dominou na entrada da área e bateu bem no canto direito de Gallese, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol: 2 a 0.

 

O Peru poderia ter diminuído aos 32 minutos. Távara levantou a bola na área, Abram falhou na hora de concluir e a bola acabou sobrando no meio da pequena área. Mas Valera conseguiu fazer o mais difícil e chutou por cima do gol.

 

O susto não abalou o Brasil que continuou melhor em campo. E, aos 43, aumentou a vantagem. Após troca de passes entre Everton Ribeiro e Neymar, Richarlison é acionado pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Everton Ribeiro chegou com tudo para concluir e fazer o dele. Brasil 3 a 0.

 

O Peru estava completamente entregue e ainda tomou o quarto gol nos acréscimos. Neymar colocou Firmino na cara do gol. O atacante do Liverpool não conseguiu marcar, mas a bola sobrou para Richarlison bater e fechar o caixão do Peru: 4 a 0.

error: Futebol Latino 2023