Atuando na cidade de Moscou, mais precisamente no Estádio Spartak, o Brasil ganhou por 2 a 0 da Sérvia, gols de Paulinho e Thiago Silva, para garantir a liderança do Grupo E e se qualificar as oitavas de final da Copa do Mundo onde enfrentará o México.
Leia mais: Suécia e México garantem vaga nas oitavas de final da Copa
Barcelona teria decidido o futuro de Yerry Mina, informa jornal
O jogo
A partida se mostrou com o domínio territorial e também de ações ofensivas que se esperava da Seleção. Porém, assim como aconteceu tanto contra a Suíça como a Costa Rica, havia bastante dificuldade no Brasil transformar esse domínio em finalizações perigosas.
Até que, aos 35 minutos, o meia Phillipe Coutinho conseguiu um excelente passe em profundidade para Paulinho que, ao perceber a saída um tanto quanto afoita do goleiro Stojkovic, tocou com categoria por sobre o arqueiro e fez o primeiro do Brasil.
Segundo tempo
A situação ficou bem mais tranquila para a Amarelinha, mas espaços dados principalmente pelas laterais além do gol sofrido pela Sérvia fizeram com que os europeus passassem a chegar cada vez mais com perigo usando sua bola aérea e força física.
Para sacramentar o resultado, o Brasil se valeu da mesma arma do adversário. Com 22 minutos da etapa complementar, Thiago Silva subiu bem mais alto que a marcação na primeira trave e testou para fazer o segundo.
A partida diante da seleção mexicana acontecerá na próxima segunda-feira (2) às 11 h na cidade de Samara.