bonus de cadastro

Brasil ganha da Colômbia em partida de disputa muito intensa

Brasil-Colômbia-Eliminatórias-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-06-09
Foto: Arte Futebol Latino

Superando a dificuldade de um jogo bem equilibrado, o Brasil conseguiu uma vitória fundamental diante da Colômbia por 2 a 1 atuando em Manaus, mais precisamente na Arena da Amazônia.

Leia mais: El Salvador revela esquema para ajudar Honduras nas Eliminatórias da CONCACAF
Ramon Ábila entra nos planos do Valencia para janeiro

Sequer houve tempo para que os colombianos se encontrassem no duelo já que, com pouco mais de um minuto, Neymar cobrou escanteio da ponta esquerda e o zagueiro Miranda subiu antes que toda a zaga Cafetera e abriu o placar na Arena da Amazônia.

O domínio da Seleção era total, tanto no aspecto técnico com muita habilidade e movimentação do ataque brasileiro, como também na parte tática, mantendo a integração entre todas as linhas e equilibrando momentos de uma marcação bem avançada a situações de maior prudência na posse de bola.

Entretanto, esses elementos não só não foram suficientes para aumentar a vantagem dos donos da casa no marcador, já que pelo menos três chances claras foram desperdiçadas no ataque do Brasil, como também proporcionou a oportunidade da Colômbia igualar a questão no primeiro tempo. Aos 35 minutos, o zagueiro Marquinhos tentou cortar o cruzamento dentro da grande área brasileira e acabou jogando contra o próprio patrimônio.

A etapa complementar demonstrou um cenário bem diferente do que aconteceu anteriormente dentro do embate, com as duas equipes bem mais parelhas e disputando palmo a palmo a posse e também o domínio das ações. Enquanto o Brasil seguia apostando em um estilo mais ágil, com troca de passes rápidos para chegar ao gol adversário, os colombianos variavam em se segurar mais na defesa em determinados momentos e também ter a posse de bola para esfriar as ações.

Quem se deu melhor em estabelecer seu plano de jogo foram os brasileiros que, aos 28 minutos, chegou ao segundo gol. Após jogada em sua característica dentro do jogo, a bola chegou nos pés de Neymar, que clareou e bateu forte de perna esquerda na diagonal para tirar do alcance de David Ospina.

O jogo seguiu em um clima mais tenso do que anteriormente, com os papéis de ofensividade se invertendo e a equipe de José Pékerman tentando sufocar na parte final para sair com ao menos um ponto da partida, mas não conseguiu evitar a segunda vitória consecutiva da Seleção Brasileira dentro das Eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023