Brasil fecha ano de 2019 ganhando amistoso contra a Coreia do Sul

Brasil-Coreia-do-Sul-amistoso-Futebol-Latino-19-11
Foto: Pedro Martins/MowaPress

Depois de cinco jogos, todos ele imediatamente após a final da Copa América vencida sobre o time do Peru, o Brasil faturou uma vitória para encerrar de maneira positiva o ano de 2019.

Leia mais: Com gol de Soteldo, Venezuela aplica goleada histórica no Japão
Los Angeles Galaxy estende empréstimo de Pavon por mais um ano

Na cidade de Abu Dhabi, a Seleção venceu por 3 a 0 a Coreia do Sul em gols feitos por Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo com o segundo gol, aliás, encerrando um longo jejum.

Primeiro tempo

Com oito minutos de jogo, apesar da primeira jogada mais insinuante ter sido pelo lado direito do ataque sul-coreano em corte providencial da zaga brasileira, quem abriu a contagem nos Emirados Árabes foi a Seleção com Lucas Paquetá.

Depois de boa trama pela esquerda, o cruzamento de Renan Lodi foi na medida para o camisa 10 entrar com liberdade na altura da pequena área e testar pro fundo das redes de Jo Hyeon-Woo aos oito minutos do confronto.

O jogo se mostrou movimentado de parte a parte com os Tigres Asiáticos aparecendo de maneira mais constante no ataque do que a Amarelinha. Porém, pesou novamente o aspecto da eficiência e em lance onde há cinco anos a Seleção não conseguia marcar: a cobrança de falta direta. Em falta batida com 35 minutos de jogo, Philippe Coutinho mandou com grande categoria no canto esquerdo de Hyeon-Woo que até tentou alcançar, mas não tinha qualquer possibilidade.

Antes do término da etapa inicial, um lance um tanto quanto esquisito quase resultou na diminuição da desvantagem sul-coreana. Em cobrança de falta rasteira executada por Jung Woo-Young, a bola desviou na barreira e colaborou para Alisson defender parcialmente onde, no rebote, Coutinho tentou afastar e viu a bola bater na trave antes de sair pela linha de fundo.



Segundo tempo

A volta do intervalo mostrou a Seleção Brasileira com mais capacidade de inibir as jogadas da Coreia do Sul e sair rapidamente para o plano ofensivo. Com isso, depois de três minutos onde os asiáticos tiveram mais presença territorial no ataque, a equipe de Tite foi tomando conta da partida novamente e ampliou sua dianteira por intermédio de Danilo.

Depois de uma estruturada troca de passes novamente usando a eficiência do lado esquerdo, Renan Lodi cruzou rasteiro em diagonal para o lateral-direito, de frente pra meta, acertar um petardo com violência suficiente para superar Jo Hyeon-Woo mesmo com o goleiro tocando na bola.

Na segunda metade do tempo complementar, sem conseguir envolver da maneira ideal a zaga do Brasil, os Tigres Asiáticos passaram a adotar mais a estratégia dos chutes de média distância, medida que levou por duas vezes muito perigo a meta de Alisson com as batidas de Kim Jin-Su e de Son Heung-Min.

Depois desse período mais complicado a ser contido pelo sistema defensivo da Seleção, o controle de jogo voltou a posse da equipe sul-americana e o resultado positivo se confirmou.

error: Futebol Latino 2023