Em duelo que pode se repetir em fase mais avançada da Copa América, Brasil e Catar fizeram amistoso nessa quarta-feira (5) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e acabou com uma tranquila vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0.
Leia mais: Dirigente do Boca Juniors coloca prazo para acertar com De Rossi
Atacante da Inter de Milão revela que técnico de time sul-americano pediu a sua volta
Se durante os 15 primeiros minutos a seleção catari conseguiu resistir a movimentação ofensiva da Seleção que rondava a área, em cruzamento feito por Daniel Alves o atacante Richarlison testou bem e não deu chance de defesa ao arqueiro Saad Al Sheeb.
Oito minutos depois, foi a vez de Richarlison fazer o papel de garçom e enfiar uma bola maravilhosa para Gabriel Jesus aparecer em plenas condições na altura da marca do pênalti e, na saída de Sheeb, bater para fazer o segundo tento brasileiro.
Com o Catar conseguindo apenas uma finalização e o domínio da Seleção sendo latente, o marcador poderia ter sido ainda mais se o árbitro José Argote tivesse sustentado uma marcação de pênalti já aos 39 minutos por suposto toque de mão dentro da grande área de Hassan, mas, depois da revisão, mudou a marcação.
Na volta do intervalo, o confronto permaneceu na mesma linha de raciocínio mesmo depois das inúmeras modificações bem características de partidas amistosas.
A mudança mais visível acabou ocorrendo com a Seleção tendo ligeiramente mais dificuldades em conseguir envolver a defesa adversária, porém, nada que afetasse principalmente a empolgação do bom público presente no Mané Garrincha.