Mesmo sem tanto brilho, o Brasil começou bem a disputa do Pré-Olímpico na Venezuela. Enfrentando a Bolívia, nesta terça-feira (23), a Seleção venceu por 1 a 0 em compromisso válido pelo Grupo A do torneio. O jogo em questão aconteceu no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas.
Leia mais: Após La U, Mauricio Pellegrino treinará clube da Espanha
De volta ao Villa Nova, Gabriel Parra mira participação no Mineiro
Quatro minutos e uma bola em velocidade. Foi isso que Endrick precisou para sair em disparada ao ataque, ganhando da marcação, e ficando frente a frente com o arqueiro Carlos Adorno. Desse modo, o camisa 9 teve tempo suficiente para ajeitar o corpo e bater rasteiro, no canto direito, inaugurando a contagem.
Apesar do início promissor, fato é que o confronto entrou em ritmo consideravelmente morno após a abertura do placar. Isso porque La Verde tinha a posse de bola, mas apresentava dificuldade de criação, enquanto a Seleção não subia suas linhas de marcação. Trabalhando, assim, na base da roubada de bola e lançamentos buscando as arrancadas de Endrick e John Kennedy.
Não à toa, até o fim da etapa inicial, as chances claras de marcar inexistiram até o último apito na primeira parte do árbitro paraguaio Derlis López.
Poucas modificações
No início do segundo tempo, a grande alteração no confronto ocorrido na capital venezuelana, em suma, foi a mudança de lado onde as equipes atacavam. Isso porque o cenário amplo do compromisso seguiu com o Brasil em postura mais retraída, tendo pouca inspiração ofensiva, diante dos seguidos erros bolivianos na busca pelo ataque.
O ambiente da partida somente se modificou com a entrada de nomes como Gabriel Pec e Maurício, fortalecendo o setor de meio-campo dos comandados de Ramon Menezes. Dessa forma, a circulação da bola ganhou em aproximação dos jogadores, aumentando o volume ofensivo da Seleção Brasileira. O reflexo foi em duas jogadas onde a Amarelinha até balançou as redes, mas viu os tentos serem invalidados por conta de posição de impedimento.
Depois de fazer todas as suas alterações, a Bolívia ficou sem o atacante Daniel Ribera por conta de lesão no joelho esquerdo. Mesmo assim, o marcador na Venezuela não foi alterado e o confronto do Pré-Olímpico terminou com o triunfo brasileiro pelo placar de 1 a 0.