bonus de cadastro

Brasil empata com Equador, que avança na Copa América

Brasil x Equador
Foto: Conmebol

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

A Seleção Brasileira teve mais um passo no caminho para a conquista da Copa América. Assim, a Canarinho entrou em campo neste domingo, 27, diante o Equador. As duas seleções se encontraram no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 5ª rodada da Copa América. Buscando manter a invencibilidade, os brasileiros saíram na frente, mas levaram o empate, terminando o duelo no 1 a 1.

Soccer 300x250

Leia mais: Técnico do Equador demonstra confiança em classificação na Copa América
Depois de desistir de acerto com Cruzeiro, meia fecha com Atlético Nacional

Calendário

Depois da partida, o Brasil se prepara para conhecer o seu próximo adversário. A depender dos resultados das partidas de segunda-feira, 28, pode encarar Uruguai ou Chile nas quartas de final. Se a Celeste vencer ou empatar com Paraguai, não encara os brasileiros. Enquanto isso, o Equador conquistou a última vaga do Grupo B da competição. Logo, os equatorianos devem enfrentar o 1º colocado do Grupo A, a Argentina.

Primeiro tempo

A partida começou bastante equilibrada, mas os equatorianos começaram um pouco mais à frente do Brasil. Dessa forma, nos primeiros minutos, Valencia assustou Alisson em duas oportunidades. A resposta foi aos 19, quando Paquetá recebeu na entrada da área e deu ótimo passe para Gabigol, que girou finalizando. O atacante não conseguiu pegar em cheio na bola, e o goleiro do Equador defendeu. 

Ainda com os anfitriões dominando, Paquetá, aos 26, teve nova chance, mas não conseguiu abrir o placar. O primeiro gol, de fato, só saiu aos 36. Cebolinha cobrou no miolo da área, e Militão subiu e cabeceou no ângulo do goleiro Galíndez, que sequer se mexeu. A bola morreu no fundo das redes.

Segundo tempo

A partida voltou com o Equador mais ligado. Assim, o empate saiu aos 7. O Brasil não conseguiu afastar cruzamento, e a bola ficou viva na área. Valencia, então, desviou de cabeça. Mena finalizou com uma bomba, sem chances para Alisson defender. Após algumas alterações, o Brasil conseguiu fazer uma tentativa de perigo. Paquetá cruzou para Vinicius Jr, que finalizou de carrinho, mas sem a direção do gol.

Os brasileiros seguiram com uma intensidade abaixo à da primeira etapa. Enquanto isso, os equatorianos continuaram pressionando a saída de bola, diminuindo, inclusive, a posse de bola. Entre uma das oportunidades, aos 42, Campana subiu entre os zagueiros brasileiros e cabeceou, mas foi pela linha de fundo. Sem outros lances, o Equador conseguiu a classificação às quartas.

error: Futebol Latino 2023