No estádio Metropolitano de Barranquilla, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022, Colômbia e Brasil empataram pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, a seleção Canarinho perde o 100% de aproveitamento na competição classificatória sul-americana, entretanto continua líder isolada com 28 pontos ganhos. Já os Cafeteros acumulam 15 pontos e estão na 5ª colocação, ou seja, seria a seleção que disputaria a repescagem.
Leia Mais: Com falha de Ramírez, Venezuela vence Equador pelas Eliminatórias e põe fim a jejum incômodo
Valdívia detona desempenho do Chile nas Eliminatórias
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Brasil terá pela frente a seleção do Uruguai, dia 14 de outubro, às 21h30, pela 12ª rodada da competição. Já a Colômbia enfrenta o Equador, no mesmo dia, às 18h, no Metropolitano de Barranquilla.
O jogo
Primeiro Tempo
Na etapa inicial, o Brasil conseguiu ficou mais tempo com a posse de bola e criou oportunidades que levaram bastante perigo ao gol defendido por Ospina. As chances mais perigos vieram com Neymar e Fred. O primeiro parou no goleiro colombiano, enquanto o segundo acabou finalizando para fora. Já a Colômbia conseguiu até finalizar mais no primeiro tempo que o Brasil, mas sem levar perigo ao goleiro Alisson.
SEGUNDO TEMPO
Por conta do forte calor em Barranquilla, a seleção Canarinho caiu de rendimento e viu os Cafeteros pressionarem bastante em busca do gol da vitória. Ao contrário da primeira etapa, Alisson teve que trabalhar. O goleiro do Liverpool foi fundamental para que nem Uribe e muito menos Quintero inaugurassem o marcador a favor dos colombianos. Mas não foi só Alisson quem trabalhou na etapa final. Ospina também brilhou ao defender os arremates de Raphinha e Antony e garantir a igualdade no marcador.

