bonus de cadastro

Brasil e Uruguai empatam por 2 a 2

Foto: Twitter - Edgard Maciel de Sá

Na Arena Pernambuco, Brasil e Uruguai fizeram o clássico da rodada e ficaram no 2 a 2. Os gols do Brasil foram marcados por Douglas Costa e Renato Augusto. Já a Celeste balançou a rede com Suárez e Cavani.

Leia Mais: Rodada das Eliminatórias é marcada por gols nos acréscimos
Colômbia aperta, mas não consegue mais que empate contra EUA

O confronto

No primeiro lance do jogo o Brasil abriu o placar. O meia William dançou na frente do zagueiro uruguaio e cruzou, a bola atravessou toda a área e parou em Douglas Costa, que deu um toquinho e saiu para o abraço, 1 a 0.

O gol deixou o Brasil mais a vontade dentro de campo. Articulando as jogadas, Neymar comandava as ações e deixava os companheiros em boas condições para finalizar.

O segundo gol brasileiro saiu após um belo passe de Neymar. O camisa 10 recebeu a bola na intermediária e lançou Renato Augusto, o camisa 8 deu um lindo drible de corpo em Muslera e fuzilou, 2 a 0, na Arena Pernambuco.

O Uruguai que até então pouco fazia resolveu sair para o jogo. Em poucos minutos, a Celeste Olímpica tomou conta do meio de campo e chegou ao gol com Cavani. Em jogada pela esquerda, Sánchez recebeu o cruzamento e tocou para o camisa 21 que encheu o pé, sem chances para o goleiro, 2 a 1.

Segunda etapa

A segunda metade do jogo começou com a Celeste em cima. Em menos de cinco minutos, os uruguaios criaram duas oportunidades e empataram o jogo. O tento saiu após passe de Álvaro Pereira para Luis Suárez, o pistoleiro chegou antes de David Luiz e bateu cruzado, Alisson ainda encostou na bola, mas não foi o suficiente, 2 a 2.

A Seleção Brasileira sentiu o gol e não conseguia mais encaixar seus ataques. Por outro lado, o Uruguai fazia o tempo passar e inteligentemente segurava o ritmo do jogo.

Em busca da vitória, Dunga colocou Ricardo Oliveira e Lucas Lima, mas quem teve a principal chance de gol foi o Uruguai. Após um balão da defesa, David Luiz tentou afastar e deixou a bola com Suárez, o atacante saiu na cara de Alisson e chutou em cima do goleiro brasileiro.

No fim, alívio brasileiro por não ter perdido e lamentação uruguaia por deixar de ganhar três pontos importantes dentro de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023