Brasil domina Coreia do Sul e vence bem amistoso em Seul

brasil-coreia-do-sul-futebol-latino-lance-02-06
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Demonstrando uma estratégia agressiva no ataque e com volume de jogo, o Brasil goleou por 5 a 1 a seleção da Coreia do Sul em partida amistosa disputada na cidade de Seul. Agora, a Seleção visa o confronto também de caráter amistoso na próxima segunda-feira (6) onde duelará às 7h20 (de Brasília) contra o Japão, em Tóquio.

Leia mais: Ex-Santos, Vecchio acerta com gigante da América do Sul
Falcao García manifesta amor por clube sul-americano; confira

Primeiro tempo

Antes de muitos jogadores sequer tocarem na bola, com pouco mais de um minuto de partida, quem acabou sendo acionado foi o Árbitro de Vídeo. Isso porque, depois da falta cobrada por Alex Sandro e testada pras redes por Thiago Silva, o VAR captou impedimento do defensor brasileiro, anulando corretamente o tento.

Porém, aos seis, não houve impedimento para a Seleção, que seguiu com postura de linhas adiantadas e usando os lados de campo, inaugurar a contagem na capital sul-coreana. Depois de subida usando o lado esquerdo, o cruzamento rasteiro teve a batida em gol de Fred e o desvio na pequena área de Richarlison onde o arqueiro Kim Seung-Gyu até tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Brasil seguia com superioridade na aplicação de sua estratégia de jogo e também em oportunidades criadas de ampliar a sua dianteira, fazendo com que a Coreia do Sul tivesse poucos momentos onde conseguia subir ao ataque para ameaçar a meta de Weverton. Todavia, com 30 minutos, Hwang Hee-Chan conseguiu espaço no lado direito e tocou dentro da área para Hwang Ui-Jo girar em cima de Thiago Silva e bater cruzado, fugindo do alcance de Weverton.

O tento acabou servindo não apenas para dar certa dose de confiança aos Tigres Asiáticos, mas também para “sacudir” os comandados de Tite que voltaram a avançar na marcação pressão, criando dificuldades a saída de bola adversária e conseguindo chegar a marcação do segundo gol.

Em penalidade sofrida por Alex Sandro depois de duas grandes defesas de Seung-Gyu, Neymar demonstrou a qualidade habitual colocando bola no lado esquerdo enquanto o arqueiro sul-coreano foi para o canto oposto.

Segundo tempo

A volta do intervalo apresentou o mesmo cenário de confronto onde, pouco tempo depois de Paquetá ser parado por grande intervenção de Kim Seung-Gyu, Alex Sandro sofreu nova penalidade ao invadir em velocidade a grande área e ser derrubado por Kim Young-Gwon aos oito minutos. De novo na batida, Neymar não mudou a maneira de bater e só rolou para o canto esquerdo enquanto o goleiro da Coreia do Sul caiu no lado oposto.

Seja em função do cansaço bem como de uma queda no nível de concentração, a equipe asiática passou a ter mais campo para aplicar a sua ideia de saídas rápidas e aproveitar as linhas mais altas, conseguindo fazer Weverton trabalhar de maneira considerável em, pelo menos, três oportunidades. Entretanto, isso não atrapalhou os comandados de Tite em deixarem a vantagem no marcador ainda mais numerosa.

Philippe Coutinho, vindo do banco de reservas, na vaga de Neymar, aproveitou dividida de Paquetá dentro da área e bateu na saída de Kim Seung-Gyu, marcando aos 34 minutos. Já com 47, perto do apito final, ainda houve tempo para Gabriel Jesus deixar sua marca e fechar a contagem em Seul

error: Futebol Latino 2023