*Denis Santos
Brasil e Colômbia fizeram o último confronto pela 4ª rodada do Sul-Americano Sub-17, em Lima, no Peru. Os colombianos iniciaram bem a partida, mas os brasileiros conseguiram tomar as rédeas da partida e venceram a partida por 3 a 2, com dois lindos gols, um olímpico e outro por cobertura.
Leia Mais: Em grande apresentação, Paraguai supera Uruguai e tira Argentina do G3
Após polêmica com uniformes, Venezuela renova contrato com a Givova
O Brasil pega a Argentina na última rodada em busca da liderança. Já os colombianos, eliminados, medem forças com o Paraguai.
O jogo
Enquanto o Brasil jogava em busca da classificação antecipada, a seleção da Colômbia lutava para chegar viva na última rodada.
Como o jogo era de vida ou morte para os colombianos, eles acabaram tomando a iniciativa da partida. Marcavam forte e tinham mais posso de bola, mas sem causar muito perigo.
O Brasil tentava, mas encontrava muitas dificuldades. Somente aos 17 minutos, a seleção canarinho conseguiu criar sua primeira chance. Gabriel Veron invadiu a área e bate buscando o canto, mas o goleirão defendeu.
Pouco tempo depois, a Colômbia reclamou de um pênalti não marcado em que a bola bate no braço do zagueiro brasileiro, porém o árbitro fez vista grossa e nada assinalou.
Quando o Brasil acordou no jogo, Daniel Cabral, do Flamengo, quase marcou em belo chute de fora da área. No momento que a Colômbia tentava reagir, Patryck Lanza, jogador do São Paulo, cobrou escanteio direto para baliza do goleiro Castillo e marcou um golaço olímpico: 1 a 0.
O segundo tempo começou e o mesmo apagão que ocorreu no jogo contra o Paraguai voltou a assolar a seleção do Brasil. Tanto que Gabriel precisou fazer uma boa intervenção em chute de Juan Alegría.
Mas aos 8 minutos não teve mais jeito. Campaña faz bela jogada e bate forte, Gabriel faz defesa parcial e Mosquera marca no rebote, 1 a 1.
Só que o Brasil reagiu rápido, e aos 12, Reinier, do Flamengo, da entrada da área, após ajeitada de Diego Rosa, do Grêmio, marcou de cobertura. Um golaço do garoto do capitão da seleção: 2 a 1.
Os brasileiros tomaram conta da partida e essa superioridade foi transformada em outro gol: após cobrança de escanteio, Veron desvia e Henri completou de cabeça para o gol. O Brasil marcava o terceiro gol e praticamente matava o jogo.
Mas os colombianos não desistiram, Cuesta, após chute no canto diminuiu o placar. A seleção da Colômbia ainda pressionou muito no finalzinho, mas o Brasil conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória e classificação para o hexagonal final