*Por Mônica Alvernaz
Diante da Suíça, o Brasil estreou no Mundial da Rússia na tarde deste domingo. A Seleção Brasileira saiu na frente, mas acabou tomando o empate em gol irregular.
O jogo
O Brasil começou a partida se movimentando mais que o adversário, o que acabou resultando no primeiro gol a favor da Seleção Brasileira.
Aos 19, após cruzamento de Marcelo, a bola sobrou para Phillipe Coutinho que acertou um belo chute no gol de Sommer, fazendo 1 a 0 para o Brasil.
A seleção ainda teve boas chances de conseguir o segundo gol ainda na primeira etapa, mas erros na finalização impediram que o Brasil ampliasse o placar.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, a Suíça acabou chegando ao empate no jogo. Em cobrança de escanteio, Zuber subiu empurrando Miranda na área. Sem marcação do juiz, o camisa 14 cabeceou sozinho e deixou 1 a 1 na partida.
Apesar do gol irregular, o Brasil não se abateu e continuou buscando o resultado até o final do jogo. Na reta final, Firmino arriscou um chute e Neymar cabececou, mas em ambos os casos a bola acabou não entrando.
No último minuto de jogo, a cobrança de falta do camisa 10 brasileiro funcionou como um último abafa do Brasil na partida, mas a bola acabou não entrando e o empate permanecendo em Rostov.