Brasil de Pelotas vence Paysandu na Curuzu e respira na Série B

Paysandu-Brasil-de-Pelotas-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-11-11
Foto: Arte Futebol Latino

*Alex Dias – Colaborador do Futebol Latino

Neste sábado à noite, Paysandu e Brasil de Pelotas fizeram um jogo de cinco gols no Estádio da Curuzo, em jogo válido pelo complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No duelo, o time gaúcho levou a melhor e venceu por 3 a 2. Com o triunfo, o Brasil consegue pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Já o Papão, segue sem pretensões no campeonato e continua no meio da tabela.

Leia Mais: Guarani derrota CRB nos acréscimos e rebaixa o Santa Cruz
Santa Cruz empata com o Boa Esporte e fica próximo do rebaixamento

Na próxima rodada, os gaúchos recebem o lanterna ABC no estádio Bento Freitas. O Papão visita o Ceará na Arena Castelão.

O jogo

Na primeira etapa, o Xavante abriu o placar com Ednei. Aos 23, o lateral cobrou falta e viu a bola passar por toda a área e entrar direto após falha de Emerson.

O Papão não se abalou com o gol e criou diversas oportunidades com Guilherme Santos, Caion, Diogo Oliveira e Bergson. O último, inclusive, perdeu pelo menos três boas oportunidades de marcar. Mesmo assim, o Paysandu chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo. Aos 45, o atacante acabou se redimindo quando completou de cabeça a cobrança de falta de Guilherme Santos.

Na segunda etapa, o Papão foi pra cima querendo o gol da virada logo aos 2 minutos, Ayrton fez jogada pela direita, invadiu a área e soltou uma bomba para Carlos Eduardo fazer grande defesa.

Após esse lance, o Paysandu não conseguiu criar boas oportunidades e sofreu o segundo gol aos 13 minutos. Na jogada, Misael recebeu na área e cruzou para Cassiano, que venceu a marcação e mandou para o fundo das redes.

Em busca do empate mais uma vez, o time bicolor encurralou o Brasil de Pelotas e criou três boas chances. A melhor delas aconteceu aos 27. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou por toda a pequena área. No complemento, Juninho, sem goleiro, perdeu um gol feito ao cabecear para fora da meta.

Aos 46 minutos, o Brasil de Pelotas chegou ao terceiro gol. João Afonso arriscou da intermediária, contou com o desvio na defesa e venceu o goleiro, 3 a 1.

No final do jogo, o Papão descontou. Após cruzamento da direita, bola sobrou para Juninho diminuir e dar números finais ao placar

error: Futebol Latino 2023