Na noite desta segunda-feira, São Luiz e Brasil de Pelotas fizeram um duelo equilibrado no estádio 19 de outubro. As duas equipes buscaram o gol a todo instante, mas não conseguiram balançar a rede.
Leia Mais: Brasil de Pelotas deve enfrentar São Luiz com bom público em Ijuí
Everson espera Ceará ligado em duelo contra o CSA
Com o resultado, o Brasil de Pelotas ficou na vice-liderança com 10 pontos, dois a menos que o líder Caxias. Já o São Luiz ficou na sexta colocação com 6 pontos conquistados.
Duelo
Na luta para manter o 100% de aproveitamento no Gauchão, o Brasil de Pelotas mandou na primeira etapa. Com jogadas rápidas, o time Xavante dominava as ações e quase abriu o placar Alisson Farias, que aproveitou lançamento de Toty e obrigou o goleiro Jonatas a praticar excelente defesa.
Antes do término da primeira etapa, Matheus Lima recebeu lançamento, mas não alcançou e o goleiro Jonatas salvou mais uma vez.
Na etapa final o panorama mudou. O São Luiz voltou mais disposto e melhor posicionado dentro de campo, o que obrigou ao goleiro Marcelo Pitol aparecer com freqüência.
Antes dos 10 minutos, Marcelo Goiano fez o primeiro teste e o arqueiro salvou. Aos 32, Hugo Sanches teve a chance mais clara em chute da entrada da área e Pitol novamente apareceu.
Nos minutos finais, o Brasil de Pelotas teve a chance derradeira para vencer, porém Calyson chutou com força e a bola passou por cima do gol.