bonus de cadastro

Brasil de Pelotas derruba São José nos pênaltis e está na final do Gauchão

Foto: Jonathan Silva/Divulgação Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Após empatar por 1 a 1 com o São José no tempo normal, o time Xavante venceu nos pênaltis por 4 a 3 e agora espera por Grêmio ou Avenida na decisão.

O jogo

Com a vantagem de avançar por um empate sem gols, o Brasil de Pelotas iniciou o duelo mais retraído e o São José ousava mais no campo defensivo. Antes mesmo dos 10 minutos, o goleiro Marcelo Pitol já trabalhava e evitava o tento do Zequinha.

Aos 18 minutos os visitantes abriram o placar. Após bobeira da zaga, Clayton avançou com a bola e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

O gol sofrido deixou o time Xavante nervoso dentro de campo e por muito pouco o São José não ampliou. Márcio Jonatan invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola saiu rente a trave de Pitol.

Nos minutos finais o Brasil de Pelotas acordou e deixou o grito de gol entalado na garganta da torcida. Arthur cruzou, Léo Bahia desviou e Fábio fez milagre. Na sobra, Éverton Alemão jogou para escanteio.

Na etapa final Clemer ajustou a equipe em campo e começou a sufocar o adversário. O empate parecia questão de tempo e ele veio aos 18 minutos. Alisson encheu o pé, a bola desviou no zagueiro e sobrou limpa para Lourency. O atacante soltou a bomba e venceu Fábio, 1 a 1.

Ao levar o empate, o São José encontrou espaço no campo ofensivo e criou duas oportunidades claras. A primeira foi com Rafinha. O meia recebeu na entrada da área e exigiu boa defesa de Pitol. A segunda veio com Porcellis. O atacante entrou na grande área, mas foi travado na hora do chute.

Sem conseguir parar o ataque do São José, o Brasil encontrava dificuldade e contava com a sorte para não levar o segundo. Em levantamento da direita, Porcellis ganhou de cabeça e bola passou por cima do gol.

Nos minutos finais o Brasil de Pelotas por muito pouco não fez o gol da classificação. Em chute de fora da área Ednei arriscou e Fábio executou um milagre.

Pênaltis

Na disputa de pênaltis melhor para o Brasil de Pelotas. A equipe Xavante marcou os quatro gols e o São José desperdiçou duas cobranças com Rafinha e Porcellis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023