*Denis Santos
Em Itaquera, o Brasil atropelou o Peru e venceu por 5 a 0 encerrando sua participação na fase de grupos na liderança com 7 pontos ganhos. Agora, a seleção Canarinho aguarda a definição dos grupos B e C para saber quem será seu adversário nas quartas de final da Copa América. O Peru acabou em terceiro lugar e não tem a sua classificação garantida. A torcida agora é para que as equipes que acabarem em terceiro nos grupos B e C não superem os peruanos no saldo de gols.
Leia Mais: Venezuela bate a Bolívia e avança na Copa América
Por onde anda Marcos Guilherme, ex-Athletico-PR e São Paulo
A partida
O Brasil entrou em campo com duas alterações em relação a formação dos dois primeiros jogos. Saíram Richarlison e David Neres, entraram Gabriel Jesus e Everton Cebolinha. Coincidência ou não, com 11 minutos de jogo o Brasil inaugurou o placar. Coutinho bate escanteio, Casemiro cabeceia na trave, mas a bola volta outra vez para o jogador do Real Madri, que desta vez consegue balançar as redes, 1 a 0.
Aos 18, Gallese foi dar um chutão só que acabou acertando Firmino, a bola bate na trave e volta para o atacante brasileiro, que dribla o goleiro e empurra para as redes, 2 a 0.
Gallese, que havia falhado feio no segundo gol brasileiro, evitou o terceiro em bela finalização de Everton Cebolinha, aos 22.
Só que aos 31, Everton partiu para cima da defesa peruana, cortou para o meio e bateu forte no canto, sem chances para Gallese, 3 a 0 para o Brasil. Gabriel Jesus ainda teve a chance de marcar o quarto, mas o chute acabou saindo pela linha de fundo.
No segundo tempo, os peruanos voltaram com a esperança de diminuir o prejuízo, mas a tarde era mesmo da seleção Brasileira.
E o quarto gol saiu logo aos 8 minutos. Daniel Alves tabela com Firmino, invade a área e bate forte para marcar, 4 a 0.
O Brasil continuou criando várias as chances contra a entregue seleção Peruana. E ainda teve tempo para marcar um golaço aos 44, em linda finalização de Willian, 5 a 0.
No finalzinho, a seleção canarinho poderia ter feito o 6º gol, de pênalti, mas Gabriel Jesus desperdiçando a cobrança. Placar final: 5 a 0 Brasil.