bonus de cadastro

Brasil, com golaço de Casemiro, bate Suíça e avança na Copa do Mundo

brasil-suica-copa-futebol-latino-28-11
André Durão/MoWA Press

Foi com bastante emoção, mas o Brasil está garantido nas oitavas de final da Copa do Mundo. Jogando diante da Suíça, a equipe brasileira teve muitas dificuldades de criação, mas conseguiu vencer por 1 a 0 com gol marcado por Casemiro, já aos 38 minutos do segundo tempo, em duelo que aconteceu no 974 Stadium.

Leia mais: Universidad de Chile decide quem será o novo treinador
Com Flamengo de olho, Boca Juniors tenta resolver a situação de Rossi

Primeiro tempo

Assumindo a responsabilidade de ser o condutor das jogadas com maior posse de bola, a Seleção Brasileira trocava passes e via a equipe suíça fechando as linhas de marcação e buscando sair somente em jogadas de contra-ataque. Tentando, especialmente, os lados de campo para explorar possíveis espaços das subidas que o Brasil buscava.

Dentro desse jogo de estratégias, as jogadas dos comandados de Tite prioritariamente ocorriam no lado esquerdo do ataque com as subidas de Vinícius Júnior sendo vigiadas constantemente. Na única oportunidade em que houve um “vacilo” suíço, o cruzamento de Raphinha encontrou o camisa 20 em liberdade para uma batida desajeitada que foi defendida pelo goleiro Mathias Sommer.

Por parte da Suíça, ofensivamente os europeus não conseguiram oferecer muito perigo e, assim como na estreia, o goleiro Alisson teve como situação mais arriscada o lançamento em busca de Embolo onde o camisa 1 da Seleção antecipou a saída da meta e deu um chutão para a linha lateral. Dessa forma, o primeiro tempo no Qatar terminou da mesma forma que começou: sem gols.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Segundo tempo

Enxergando maiores possibilidades de jogo, a Suíça parecia se lançar com maior ímpeto ao plano ofensivo e, enquanto fazia a retaguarda brasileira trabalhar mais, também proporcionava maior espaço para que nomes como Rodrygo (que entrou no intervalo) pudessem ter maior campo de atuação.

E foi justamente na tentativa de transição da equipe suíça que a roubada de bola de Richarlison abriu caminho para a jogada onde Vinícius Júnior recebeu com liberdade e tocou na saída de Sommer. Porém, o tento acabou sendo anulado em função de posição de impedimento quando o camisa 9 participou do lance.

O confronto foi ganhando contornos bastante tensos até que, na base da triangulação, a Seleção Brasileira conseguiu “desmontar” a marcação europeia quando Vini Jr. tocou para Rodrygo e Casemiro, fazendo a infiltração, bateu de primeira em excelente finalização para tirar qualquer chance do arqueiro Sommer alcançar no lado esquerdo da meta e fazer o único tento no Estádio 974.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023