Brasil, com gol histórico de Marta, bate a Itália e avança

Italia-Brasil-2-Copa-do-Mundo-Feminina-Futebol-Latino-18-06
Foto: Divulgação

Com direito ao 17° gol de Marta em Copas do Mundo, artilheira histórica reunindo a competição masculina e feminina, o Brasil se garantiu na próxima fase do Mundial ganhando por 1 a 0 da Itália.

Leia mais: San Lorenzo apresenta novo treinador para o segundo semestre
Fernando Gago pode deixar a aposentadoria de lado e acertar com time sul-americano

Primeiro tempo

A posse de bola geral até pertencia a Seleção que conseguia rondar bem a área italiana. Porém, quando conseguia se organizar ofensivamente, principalmente sob posse de Barbara Bonansea, criaram problemas a defesa brasileira onde a arqueira Bárbara precisou fazer uma complicada defesa logo aos quatro minutos.

Aos poucos, a equipe do Brasil foi também tendo melhor capacidade de converter sua posse em lances de perigo principalmente se valendo da boa partida que fazia a atacante Debinha. No momento mais perigoso, em cobrança de escanteio feita por Marta, a camisa 9 tocou de letra e, não fosse uma intervenção de puro reflexo por parte de Laura Giuliani, o primeiro gol teria saído em Valenciennes.

O time europeu chegou a abrir a contagem ainda no primeiro tempo com um lindo lance onde Cristiana Girelli recebeu sozinha dentro da área, tirou Letícia Santos com muita tranquilidade e bateu no extremo canto esquerdo de Bárbara. Todavia, a arbitragem assinalou impedimento da número 10 italiana.

A goleira da Seleção Brasileira ainda precisou fazer outra gigantesca intervenção em cruzamento com Bonansea batendo de pé esquerdo, evitando uma clara chance da Itália passar a frente já aos 39 minutos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Brasil não apresentou os mesmos problemas físicos e até de organização defensiva dos dois primeiros jogos, mas não antes de passar por um apuro inicial antes do primeiro minuto com Aurora Galli chegando atrasada para finalizar e Letícia Santos cortando providencialmente dentro da área.

No mais, oportunidades não faltaram para a Seleção tirar um dos zeros no marcador. Andressinha, em cobrança de falta, Kathellen em bola aérea, Bia Zaneratto, tocando de maneira sutil quase na pequena área… todas elas sempre passando nos arredores do gol de Giuliani.

Aos 26 minutos, a recompensa para a atuação veio com Debinha aparecendo na grande área e, ao colocar em velocidade tentando passar por Elena Linari, a árbitra mexicana Lucila Venegas deu pênalti na trombada da zagueiro italiana. Na batida, a craque Marta foi muito bem ao chutar cruzado no canto direito com Giuliani caindo no canto esquerdo.

error: Futebol Latino 2023