Brasil aperta, consegue gols no fim e supera a Costa Rica

Costa-Rica-Brasil-2-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-22-06
Foto: Reprodução/Twitter

Precisaram muitas tentativas e uma intensa pressão do Brasil pra cima da Costa Rica em jogo da segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. E, aos, 45 minutos, Philippe Coutinho conseguiu o tento salvador que, na cidade de São Petersburgo, abriu a vitória da Seleção pelo placar de 2 a 0.

Leia mais: Técnico sul-americano é cobiçado em clube do Qatar
Argentina é goleada pela Croácia e “respira por aparelhos” na Copa

O jogo

As posturas das duas equipes ficaram bem claras logo de início com a formação de praticamente nove jogadores atrás da linha de ataque da Costa Rica enquanto o Brasil trocava passes com dificuldade de conseguir se infiltrar na defesa adversária.

Mesmo mais retraídos, no contra-ataque o selecionado da América Central subia a parte ofensiva em bloco, fazendo com que nos primeiros 20 minutos a melhor oportunidade tenha sido uma subida pelo lado direito onde Celso Borges chutou de pé esquerdo e viu a bola passar por toda a extensão da pequena área.

Depois desse período, aos poucos a Seleção conseguiu encontrar os espaços e passar a comandar as ações da partida. Fazendo com que o adversário voltasse a se retrair e passasse a ter dificuldade até mesmo para ter a bola.

Apesar da superioridade brasileira, faltavam finalizações claras, que realmente fizessem o arqueiro Keylor Navas trabalhar com intensidade, e o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Costa-Rica-Brasil-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-22-06
Foto: Getty Images

Segundo tempo

A pressão exercida nos cinco primeiros minutos demonstraram grande atitude de domínio do Brasil, conseguindo acertar o travessão de Navas em cabeçada de Gabriel Jesus além de Philippe Coutinho chutar com muito perigo e Cristian Gamboa cortou quase que em cima da linha.

O nível de intensidade na pressão brasileira subiu, mas as finalizações seguiam encontrando dificuldade para furar a defesa costarriquenha e, quando não havia um bloqueio, a mira dos atacantes não estava devidamente afiada.

Em poucas oportunidades a Costa Rica conseguia se livrar das linhas altas, fazendo com que a grande parte do tempo o duelo fosse um “ataque contra defesa”.

A melhor oportunidade da Seleção parecia se desenhar aos 32 minutos quando o árbitro holandês Bjorn Kuipers marcou pênalti de Giancarlo González em Neymar. Porém, após revisar a marcação através do árbitro de vídeo, ele voltou atrás na sua pontuação.

De tamanho o empenho, a recompensa veio já nos acréscimos. Depois de bola alçada na área, Gabriel Jesus tentou dominar e, quando ela já ia escapando de seu domínio, Coutinho chutou de bico para marcar o primeiro gol.

Já aos 49, Douglas Costa partiu em velocidade pelo lado direito e tocou no meio para Neymar completar para as redes e definir o marcador na cidade de São Petersburgo.

error: Futebol Latino 2023