*Por Mônica Alvernaz
Bragantino e Vitória se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid na noite desta quarta. Por placar simples, a equipe paulista garantiu a vitória no confronto de ida da terceira fase da competição.
Leia mais: Em boa fase na competição, Sport luta por liderança no Pernambucano
Goleiro do Bahia fala sobre Ba-Vi: “Ainda gera um pouco de indignação e tristeza”
O jogo
Apesar de jogar como visitante, o Vitória começou a partida com mais posse de bola. No entanto, com dificuldade em finalização, a equipe baiana não conseguia levar tanto perigo à área adversária.
Mas a primeira chance de perigo na partida coube ao Bragantino. Em chute forte de Anderson Ligeiro, Fernando Miguel, atento ao lance, fez boa defesa e evitou o gol da equipe paulista.
A equipe baiana teve sua melhor chance na primeira etapa aos 35 minutos. Pedro Botelho recebeu na linha da grande área e chutou cruzado para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Quando o placar do primeiro tempo parecia definido, o Bragantino conseguiu chegar ao gol. Após cobrança de falta de Danilo Bueno, Matheus Peixoto subiu de cabeça e fez 1 a 0 para o time paulista.
Na volta do intervalo, o Bragantino ameaçou logo no primeiro minuto em chute de Anderson Ligeiro. Atento ao lance, Fernando Miguel espalmou a bola pra fora e evitou o gol.
O Vitória teve boa chance de empatar em cobrança de falta de André Lima. Após desvio na barreira, o próprio atacante ficou com o rebote e tentou novamente, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Com uma expulsão pra cada lado próximo aos 30 minutos de jogo, a partida tomou novo rumo e ritmo. Na reta final da partida, as equipes ainda tentaram alguma oportunidade, mas sem sucesso.
Pelo lado do Bragantino, Matheus Peixoto escorregou e caiu antes de conseguir tocar na bola dentro da área. Já o Vitória, em cobrança de Neílton, viu a bola parar nas mãos de Alex Alves, que evitou o gol rubro-negro e garantiu a vitória do Bragantino por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe paulista está deu um passo a mais para seguir na competição. O jogo de volta, acontece daqui a duas semanas, no dia 15 de março, no Barradão às 19h15.